Topo

Atlético-MG

Atlético-MG busca o bi da Libertadores e conta com a melhor versão de Hulk

Hulk marcou 26 gols nas últimas 26 partidas pelo Atlético-MG - Alessandra Torres/AGIF
Hulk marcou 26 gols nas últimas 26 partidas pelo Atlético-MG Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

06/04/2022 04h00

Hulk foi o principal nome do futebol brasileiro em 2021. O atacante liderou o Atlético-MG nas conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Eleito o melhor jogador nas duas competições nacionais, ele foi também o goleador máximo em ambas. Aliás, ninguém fez mais gols do que o atleticano em solo nacional no ano passado. O camisa 7 do Galo marcou 36 vezes, numa de suas melhores temporadas, apesar dos 35 anos. O que foi muito bom em 2021 está ainda melhor em 2022.

Depois de ganhar quase tudo pelo Galo, Hulk quer agora ajudar o Alvinegro a conquistar a Copa Libertadores, após nove anos. O time comandado por Turco Mohamed estreia hoje (6), às 21h (de Brasília), na competição continental diante do Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

Pelo menos neste início de temporada, Hulk tem números ainda melhores do que tinha no ano passado. Com mais dois títulos conquistados, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro, o atacante tem 11 gols em apenas nove partidas disputadas. Em 2021, para conquistar essa marca, Hulk disputou 21 partidas. Agora dono do time, ídolo da torcida e cada vez mais à vontade em campo pelo Atlético, Hulk parece imparável.

Em pouco mais de uma temporada no de Cidade do Galo, já são cinco títulos conquistados. Depois de ajudar o Atlético a quebrar o jejum de 50 anos sem vencer o Brasileirão, Hulk tem outro sonho para 2022: a Copa Libertadores.

"A gente sonha em ganhar todos os títulos com a camisa do Galo. Fomos privilegiados em conquistar esse Brasileiro, depois de 50 anos. E agora vamos tentar essa Libertadores, é meu objetivo. Não é fácil, mas com muita dedicação e determinação, esperamos tornar isso possível. Vamos traçar como foco buscar esta Libertadores", disse o artilheiro atleticano.

Em 2021, faltou pouco para o título continental. O Galo foi semifinalista e saiu de forma invicta do torneio por causa do gol qualificado, após dois empates com o Palmeiras (0 a 0 e 1 a 1).

Nesta quarta-feira, às 21h no horário de Brasília, o Atlético volta a jogar pela Libertadores. O jogo contra o Tolima é complicado, afinal de contas o adversário está na segunda colocação no Campeonato Colombiano. Mas o Atlético tem Hulk, que somando a reta final de 2021 e começo de 2022, marcou 26 vezes nas últimas 26 partidas.

"Temos que estar sempre preparados. Com o erro se aprende. Sabemos o que custou para a gente, por eu ter perdido um pênalti [contra o Palmeiras, no Allianz Parque] e, estando bem em casa, tivemos aquela falha. Saímos invictos e não chegamos à final. Aprendemos bastante e esperamos buscar esse título", completou o atacante atleticano.

FICHA TÉCNICA:

TOLIMA X ATLÉTICO-MG

Motivo: 1ª rodada do Grupo D da Libertadores
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia
Data e horário: 6 de abril de 2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Tulio Moreno e Jorge Urrego (ambos Venezuela)
VAR: Não tem

TOLIMA: Alexander Domínguez; Juan Camilo Angulo, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández; Juan David Ríos, Brayan Rovira, Anderson Plata, Daniel Cataño e Andrés Ibargüen; Michael Rangel.. Técnico: Hernán Torres

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Godín (Alonso), Nathan Silva e Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Keno e Hulk. Técnico: Turco Mohamed

Atlético-MG