Topo

São Paulo

Calleri é vaiado ao ser anunciado como melhor atacante em festa do Paulista

Atacante deixou o palco com cara de poucos amigos ao ser anunciado como um dos melhores atacantes do estadual - Reprodução/YouTube
Atacante deixou o palco com cara de poucos amigos ao ser anunciado como um dos melhores atacantes do estadual Imagem: Reprodução/YouTube

Brunno Carvalho e Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

04/04/2022 22h01Atualizada em 04/04/2022 23h19

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, passou por uma situação desconfortável durante a cerimônia de premiação do Paulistão, hoje (4), no Espaço das Américas. Ao ser anunciado como um dos melhores atacantes do campeonato, o argentino foi vaiado por algumas pessoas presentes à frente do palco.

Depois que Calleri recebeu o prêmio e desceu do palco, o narrador André Henning, que apresentou o evento, pediu calma aos presentes na plateia. "Gente, hoje é uma noite de festa".

O argentino ainda subiu ao palco mais duas vezes, para receber o prêmio de gol mais bonito da competição e Craque da Galera. Em ambas as vezes, um pequeno grupo de pessoas tentou puxar uma nova vaia, mas acabou abafado pelos aplausos que vinham do outro lado do salão.

Calleri se envolveu em uma polêmica recente ao derrubar o celular de um atleta da base do Palmeiras com um tapa depois da derrota por 4 a 0 na final do Paulistão. Ele se desculpou em suas redes sociais e se colocou à disposição para reparar os danos ao aparelho.

As mesmas mesas que vaiaram Calleri se empolgaram com a ida de alguns palmeirenses ao palco para receber o prêmio. O time alviverde teve o melhor goleiro (Weverton), um dos melhores zagueiros (Gustavo Gómez), dois meias (Danilo e Raphael Veiga) e um atacante (Dudu).

O São Paulo teve três representantes na seleção. Além de Calleri, Rafinha foi eleito o melhor lateral-direito e Rogério Ceni ganhou o prêmio de treinador. O comandante são-paulino, no entanto, não compareceu ao evento.

Escalação do Paulistão foi divulgada em cerimônia realizada pela FPF na noite de hoje - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Escalação do Paulistão foi divulgada em cerimônia realizada pela FPF na noite de hoje
Imagem: Reprodução/YouTube

São Paulo