PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo pode igualar maior sequência de vitórias no Morumbi contra Ceará

Calleri jogador do São Paulo comemora seu gol durante partida contra o Santos no Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2022.  - Marcello Zambrana/AGIF
Calleri jogador do São Paulo comemora seu gol durante partida contra o Santos no Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2022. Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

28/05/2022 07h00

O São Paulo está apenas a um jogo de igualar sua maior sequência de vitórias no estádio do Morumbi. Caso vença o Ceará hoje (28), pela oitava rodada do Brasileirão, o Tricolor atinge a marca de doze triunfos consecutivos no próprio estádio.

Após vencer o Ayacucho, pela Sul-Americana, na última quarta-feira (25), o São Paulo alcançou onze vitórias seguidas em seu estádio, a segunda maior marca da história do clube — a maior foi registrada em 2015. A última derrota foi na fase de grupos do Campeonato Paulista: 1 a 0 para o Palmeiras. De lá para cá, o time comandado por Rogério Ceni soma 12 triunfos em 12 jogos como mandante — uma das partidas, contra o Juventude, pela Copa do Brasil, foi na Arena Barueri.

Com Muricy Ramalho no comando do clube, há sete anos, o São Paulo chegou a vencer doze partidas em sequência no Morumbi, em três competições diferentes — no caso, Campeonato Paulista, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Na época, Rogério Ceni atuava como goleiro. Hoje, como treinador, está perto de igualar a marca. O Tricolor paulista conta com uma certa vantagem no confronto contra o Ceará.

Além do fator casa, o São Paulo venceu três jogos e empatou três no Campeonato Brasileiro, com uma derrota somente. Com doze pontos, ocupa o terceiro lugar da tabela. Em compensação, o Vozão é vice-lanterna, com apenas cinco pontos, uma vitória, dois empates e três derrotas.

A equipe de Rogério Ceni também conta com o elenco descansado, já que contra o Ayacucho, foi utilizado uma escalação quase toda formada por crias de Cotia, o que poupou os titulares do treinador.

As duas equipes se enfrentam neste sábado (28), às 19h, no estádio do Morumbi. O duelo vale pela oitava rodada no Brasileirão.

São Paulo