Topo

Destaque na final, Ganso valoriza Abel após título: "Só agradeço a ele"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/04/2022 21h55

Paulo Henrique Ganso foi, ao lado de Germán Cano, um dos grandes nomes da final vencida pelo Fluminense contra o Flamengo, que pôs fim ao jejum de nove anos do Tricolor no Campeonato Carioca. Muito bem na armação de jogadas do Flu, o meia ganhou espaço com Abel Braga desde o início da temporada, e demonstrou gratidão ao técnico após a confirmação do título.

"Tudo isso passa pelo Abel, quando conversa com o jogador, sabe a maneira de lidar com os atletas. Só agradeço a ele pela paciência e sabedoria que me deu, e a Deus. Só assim a gente pode vencer", afirmou o meia.

A partida desse sábado foi uma das melhores de Ganso na temporada. O atleta de 32 anos organizou os ataques do Flu, deu qualidade na distribuição de passes pelo meio-campo e desacelerou o jogo quando necessário, colocando os flamenguistas 'na roda' em vários momentos.

Além disso, dos pés dele saíram a jogada e o passe que colocou Arias em ótima condição para assistir Cano na cara do gol, empatando a partida no Maracanã.

O camisa 10 ressaltou a campanha do Tricolor no Estadual, sobretudo ao bater um adversário da importância da equipe rubro-negra.

"Não só eu como a equipe toda do Fluminense. A gente trabalha para isso, sermos campeões, levar o nome do Fluminense o mais alto possível. Fizemos um campeonato espetacular. Pecamos com o Botafogo, mas fizemos um grande jogo hoje, fomos uma equipe sólida, e saímos campeões contra um grande rival. Agora é comemorar", disse Ganso.

O Flu volta a campo na próxima quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã, estreando pela Copa Sul-Americana diante do Oriente Petrolero, da Bolívia.