Topo

Após título do Fluminense, Fred sugere aposentadoria: 'faltam poucos meses'

Colaboração para UOL, em São Paulo

02/04/2022 20h18

Ídolo do Fluminense, o atacante Fred, 38, celebrou o título carioca na noite de hoje (2), diante do Flamengo, que encerrou um jejum de nove anos sem conquistas no Estadual. Emocionado, revelou ainda em campo que restam poucos meses até o fim de sua carreira.

"Ano especial para mim, faltam poucos meses para acabar minha carreira. Se tivesse como escolher um momento para este fim, seria com título. Sabemos que é importante para a gente, pela força do adversário, mas também pela espera", afirmou o experiente jogador.

O contrato de Fred com o Flu termina em 21 de julho, data do aniversário do Tricolor Carioca. Ele encerrará sua passagem pelo clube com dois títulos brasileiros, em 2010 e 2012, dois no Carioca, em 2012 e 2022, e a Primeira Liga de 2016.

O atacante comentou, ainda, que havia adiado o fim da trajetória no time para que pudesse viver noites como a de hoje no Maracanã, em que seus filhos puderam vê-lo campeão pelo clube em que é ídolo.

"Eu prorroguei um pouco minha carreira pra ter momentos como esse. Eles [filhos de Fred] puderam crescrer, vir ao Maracanã para ver o Fluzão ser campeão. Ganhamos", completou o artilheiro.

Com a possibilidade do término de contato ou mesmo da carreira do centroavante, o Flu contratou Germán Cano no início da temporada. O argentino ganhou a titularidade após a lesão de Fred e foi o herói da conquista tricolor, com três gols nas duas partidas da final.