PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Bruno Guimarães tomou a dianteira por uma vaga na Copa', diz Siqueira

Colaboração para o UOL, em Aracaju

30/03/2022 16h29

Classificação e Jogos

Mesmo na altitude de quase 4 mil metros de La Paz, o Brasil atropelou a Bolívia por 4 a 0 ontem (29) na última rodada das Eliminatórias da Copa do Qatar. O time de Tite jogou bem diante do fraco conjunto boliviano, com destaque para as atuações de Richarlison, que fez dois gols, e da dupla de meio-campistas Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, com um gol e uma assistência cada.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Vitor Guedes, Igor Siqueira e Marcel Rizzo analisaram a vitória tranquila do Brasil sobre a Bolívia, projetaram a lista final de Tite para a Copa do Mundo e destacaram a atuação do trio.

Na opinião de Siqueira, Bruno Guimarães botou um pé na Copa do Qatar após o golaço e a bela assistência para Paquetá em Pa Laz. Ele também ressaltou o retorno convincente de Richarlison, que disputa uma vaga no ataque com Gabigol, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Roberto Firmino.

"O Brasil fez bons jogos, boas apresentações com Neymar e sem Neymar, o caminho está sedimentado até a Copa do Mundo. Em termos esportivos, foi um belo de um amistoso em La Paz, a gente viu um Brasil de freio de mão puxado, tocando mais a bola, jogadores mais próximos, um time mais cerebral, tentando dosar bem as energias. O resultado surpreendeu até o Tite, a seleção atropelou a Bolívia, especialmente por causa das atuações de Bruno Guimarães, Paquetá e Richarlison", analisou o setorista de seleção brasileira do UOL.

"Nesses jogos finais de preparação para a Copa do Mundo, tem gente que precisava mostrar serviço de todo jeito, Bruno Guimarães era um deles. Ontem foi o melhor jogador do time sem dúvida e tomou a dianteira pensando numa lista final da Copa. O próprio Richarlison voltou, fez 3 gols em 2 jogos e botou mais lenha na fogueira pela vaga no ataque", acrescentou Siqueira.

O jornalista destacou ainda a importância do crescimento de jovens jogadores a oito meses da Copa do Qatar. "A grande notícia da seleção no momento é que não depende mais tanto do Neymar."

Com a goleada na Bolívia, o Brasil encerra as Eliminatórias da Copa invicto e com a melhor campanha da história, com 14 vitórias e 3 empates, tendo marcado 40 gols e sofrido apenas 5. Vale lembrar a seleção ainda tem um jogo atrasado - o clássico contra a Argentina adiado em função do descumprimento de normas sanitárias da pandemia de Covid-19. A data e o local da partida ainda serão definidos.

Não perca! A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta (1º), às 15h (horário de Brasília), com a análise dos principais assuntos do dia no futebol brasileiro e internacional. Você pode acompanhar o programa ao vivo pelo Canal UOL e pelo canal do UOL Esporte no Youtube.

Futebol