Topo

Palmeiras

Abel exalta Tite e diz que seleção tem de continuar com técnico brasileiro

Abel Ferreira foi convidado do podcast 90+3, da Conmebol - Reprodução
Abel Ferreira foi convidado do podcast 90+3, da Conmebol Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/03/2022 16h37

Convidado do podcast 90+3, da Conmebol, nesta segunda-feira (28), o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, afirmou durante o programa que a seleção brasileira deve continuar com um treinador brasileiro após a saída de Tite; o técnico confirmou que deixará o cargo após a Copa do Mundo do Qatar.

O treinador palmeirense —que já se mostrou fã de Telê Santana e inclusive homenageou o ex-técnico são-paulino no recente programa Roda Viva, da TV Cultura— enalteceu Tite e disse que o Brasil tem 'o maior técnico de todos os tempos'. A opinião foi dada enquanto Abel destacava a importância de os treinadores documentarem suas histórias e estratégias.

"Eu vi o documentário do Tite no Netflix, foi a primeira coisa que fiz quando cheguei [ao Brasil]. E quando as pessoas me dizem 'o Brasil não tem'... O Brasil tem pra mim o maior selecionador de todos os tempos. Se me perguntassem qual selecionador deve continuar, aconteça o que acontecer, se eu fosse presidente, eu queria continuar com Tite. Acho que a seleção brasileira deve continuar com um treinador brasileiro", opinou.

Ao comentar sobre o equilíbrio que existe no futebol brasileiro, segundo ele o 'mais competitivo do mundo', Abel Ferreira criticou o imediatismo que existe no Brasil e disse que nem mesmo técnicos como Jurgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City, durariam muito tempo por aqui.

"O Klopp não ganhou nada no ano passado... Aqui ele seria demitido. O Guardiola está há seis ou sete anos tentando ganhar a Liga dos Campeões no Manchester City... Aqui isso é impossível. Não ia aguentar", opinou Abel Ferreira, que aproveitou para elogiar o River Plate pelo tempo de trabalho dado ao técnico argentino Gallardo, responsável por duas Libertadores com o time.

"O Gallardo ganhou e já perdeu. Mas as pessoas no River conhecem competência. Vou trocar para que se sei que ele é o melhor?", completou.

Palmeiras