Topo

Sidnei deixa o Cruzeiro após dois jogos e é anunciado como reforço do Goiás

Em janeiro, Ronaldo agradeceu ao zagueiro Sinei pelo esforço feito para ficar no Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em janeiro, Ronaldo agradeceu ao zagueiro Sinei pelo esforço feito para ficar no Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/03/2022 14h01

Pela segunda vez aproximadamente três meses, o zagueiro Sidnei deixou o Cruzeiro. Porém, agora não tem possibilidade de uma volta. Inclusive, o defensor já foi anunciado como reforço do Goiás para a sequência da temporada. Com a camisa celeste foram somente duas partidas, antes de assinar a rescisão de contrato.

A contratação de Sidnei aconteceu antes de Ronaldo assumir a gestão do clube. O zagueiro revelado pelo Internacional e com carreira feita em Portugal e na Espanha foi uma contratação da dupla Alexandre Mattos e Vanderlei Luxemburgo. Mas com a venda de 90% da SAF, o comando do futebol mudou e a montagem do elenco também. Sidnei chegou a ser dado como fora do clube, antes mesmo de se apresentar.

No entanto, o zagueiro aceitou reduzir o salário para se tornar jogador do Cruzeiro. Tanto que Ronaldo chegou a fazer um agradecimento público aos jogadores que aceitaram ganhar menos para seguir na Toca da Raposa.

"Já fizemos um planejamento do que a gente quer para a área esportiva em termos de direcionamento. Conseguimos, com grande esforço de muitos atletas, que toparam renegociar o contrato. Deixo aqui o meu agradecimento a esses atletas que aceitaram renegociar, entendendo a situação gravíssima do clube e decidiram permanecer", disse o Fenômeno, em janeiro.

Mas alguns meses depois e somente duas partidas disputadas, Sidnei está fora do Cruzeiro. O atleta de 32 anos recebeu uma proposta do Goiás e optou por defender o clube da Série A. A direção cruzeirense não colocou nenhum tipo de empecilho e a rescisão de contrato foi assinada na quinta-feira, um dia antes de Sidnei ser confirmado como reforço do Goiás.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado inicialmente, o Goiás vai disputar a Série A do Brasileirão neste ano. O erro foi corrigido no texto.