Topo

Galvão Bueno vê Luis Roberto como possível sucessor em narrações da Globo

Galvão Bueno aponta Luis Roberto como possível sucessor em transmissões da Globo - Globo/João Miguel Júnior
Galvão Bueno aponta Luis Roberto como possível sucessor em transmissões da Globo Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Do UOL, em São Paulo

24/03/2022 20h54

Galvão Bueno deixará as narrações da Globo após a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, e já apontou um possível sucessor. Em entrevista ao jornal "O Globo", o locutor afirmou que o companheiro Luis Roberto será o seu substituto na emissora carioca.

Questionado sobre quem assumirá o seu posto nas transmissões esportivas ao final do Mundial, Galvão desconversou, mas afirmou que ele possui vários bordões "marcantes para caramba". Pouco depois, o principal locutor da Globo disse que Cléber Machado, também narrador do canal, "vai ficar p***".

"Ele já tem um monte de frases que são marcantes para caramba... (risos)", falou Galvão ao ser perguntado sobre o estilo de seu sucessor.

O veículo, então, usou um dos bordões de Luis Roberto — "Sabe de quem?" — para tentar descobrir quem será o substituto de Galvão. O narrador, porém, saiu pela tangente.

"Não sei.... Aí vai de vocês. Quero dizer, eu imagino. É uma imaginação minha", disse Galvão Bueno, "Cléber (Machado), vai ficar p... comigo. Mas ele é muito bom".

Galvão também desejou que sua despedida seja com a celebração do hexacampeonato.

"Daqui até a Copa, que Deus me dê saúde e que continue sendo como está, uma preparação para um grande momento. Na Copa, eu quero o hexa, pô. Os meninos podiam ajudar... Quem gritou o tetra e o penta quer o hexa. E que, depois, essa nova fase seja de realizações como foi hoje, mas em um mundo diferente. Que seja em um mundo menos cruel", disse.

Galvão, porém, já está em clima de despedida, pois hoje narra seu último jogo da seleção brasileira no Maracanã. O Brasil recebe o Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas.