Topo

São Paulo

SPFC seca Corinthians a distância para ter Morumbi na semi: 'fundamental'

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 04h00

O São Paulo fez sua parte na luta pela segunda campanha geral do Paulistão ao golear o São Bernardo por 4 a 1, ontem (22), e avançar à semifinal da competição. À distância, a equipe agora acompanha a partida entre Corinthians e Guarani para saber se terá o mando de campo da partida que vale vaga na decisão, algo importante, já que os duelos terão que ser disputados com torcida única.

A goleada deu boa vantagem ao Tricolor na disputa com o Corinthians. Para levar a semifinal para a Neo Química Arena, o time alvinegro precisa vencer o Guarani por 4 a 3 ou por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo diferente disso, incluindo disputa de pênaltis, fará com que o Majestoso seja disputado no Morumbi.

Outras possibilidades de o Morumbi ser palco da semifinal: Corinthians ser eliminado e o Palmeiras cair diante do Ituano. O primeiro cenário deixaria o São Paulo com a segunda melhor campanha, tendo direito ao mando contra o terceiro colocado geral. Já a eliminação dupla dos rivais da capital deixaria o São Paulo na liderança entre os times que ainda estariam vivos na disputa, resultando em uma partida contra o quarto colocado.

"Faz muita diferença jogar no Morumbi do que jogar lá [na Neo Química Arena]. A torcida vai ter um papel fundamental se jogarmos aqui. A diferença é muito importante. Vamos nos recuperar, tratar de fazer o melhor nesses dias, treinar muito e tratar de fazer o melhor no sábado ou domingo, quando for a partida", disse Jonathan Calleri, depois da vitória sobre o São Bernardo.

"Vamos acompanhar a partida deles. Primeiro eles têm que ganhar, mas vamos olhar para o que vai acontecer. Para nós é muito importante porque pode nos colocar outra vez em uma final", prosseguiu.

A possibilidade de um jogo no Morumbi também foi assunto da entrevista coletiva de Rogério Ceni. O treinador lembrou o fato de o São Paulo nunca ter vencido na Neo Química Arena e da derrota para o Guarani, em Campinas, na abertura do Paulistão deste ano. Caso o time alviverde avance para a semifinal, no entanto, o duelo será na casa são-paulina.

"Contra o Corinthians ou contra o Guarani faria diferença jogar fora de casa. Por isso queríamos um resultado melhor no jogo passado [contra o Botafogo-SP]. Hoje fizemos tudo para vencer. Qualquer adversário que tenhamos numa eventual semifinal, logicamente é melhor jogar em casa. Fomos a Campinas e perdemos para o Guarani. Não vencemos em Itaquera. O mando de jogo tem algum significado importante", analisou.

Corinthians e Guarani se enfrentam na próxima quinta-feira (24), às 19h (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 10h, o São Paulo se reapresentará no CT da Barra Funda depois de um dia de folga.

São Paulo