Topo

São Paulo

Gol da virada do São Paulo teve dica improvisada de Rogério Ceni a Nestor

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 00h22

Enquanto o foco no Morumbi estava no atendimento médico ao goleiro Alex Alves, do São Bernardo, na bandeirinha de escanteio uma conversa seria crucial para o que aconteceria na sequência. Rogério Ceni correu para conversar com Pablo Maia, na sequência foi até Marquinhos e deixou a área técnica para falar com Rodrigo Nestor, que esperava para bater o escanteio.

Autorizado o lance, Rodrigo Nestor cobrou rapidamente para Pablo Maia, que esperava na quina da área. O jovem volante dominou e chutou forte para balançar as redes do São Bernardo. O gol colocava o São Paulo à frente do marcador.

"Foi um lance ensaiado naquele momento. Chamei o Marquinhos, falei para encostar no Nestor e para o Pablo ir para fora da área. Falei para o Nestor que se tivesse apenas um jogador na marcação era para dar a bola no Pablo. Falei para o Pablo dominar e chutar no gol. Eu dei a instrução porque estava próximo para mim, mas o mérito é da execução", explicou Rogério Ceni, na entrevista coletiva depois da vitória por 4 a 1.

O improviso foi confirmado por Rodrigo Nestor depois da partida. O meia disse que a ideia era uma outra jogada, mas que as coisas mudaram com a situação do lance. "A gente treina muito bola parada. E ali estava combinado outra coisa, acabou que na hora o Rogério e o Marquinhos me deram um toque, não vou falar também a nossa tática. Aí eu toquei para o Pablo e acertou um belo chute".

Depois da virada, o São Paulo dominou a partida. Com um jogador a mais, após a expulsão de Paulinho Moccelin, o time do Morumbi fechou o placar por 4 a 1 com gols de Marquinhos e Calleri. Antes do gol de Pablo Maia, Rodrigo Nestor havia empatado o duelo.

São Paulo