Topo

OPINIÃO

Vitor Guedes: Corinthians fala em contratar um 9 e ainda está pagando o Jô

Do UOL, em São Paulo

22/03/2022 13h18

O atacante Jô não se reapresentou ontem (21) no Corinthians, quando era esperado para o tratamento de um desconforto na coxa. Ao mesmo tempo em que perdeu espaço com o técnico Vítor Pereira, o jogador que tem grande identificação com o clube se envolve em mais um caso de indisciplina, enquanto os dirigentes ainda buscam a contratação de um camisa 9.

No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que Jô falta com o profissionalismo ao não se apresentar no Corinthians, mas também culpa os dirigentes do clube por terem dado a ele um contrato de 3 anos sem saber se ele estaria em condições de corresponder à expectativa, além de terem vinculado o acordo a uma dívida anterior com o atleta.

"É não profissional o que fez o Jô e o que está fazendo o Jô com a sua carreira, ele é um ídolo do clube histórico, foi um dos jogadores mais jovens a jogar no clube com 16 anos, em 2017 o Corinthians foi campeão graças a ele, o Carille no esquema e ele decidiu completamente o campeonato, foi disparado o melhor do campeonato, está na história do clube, é cria do clube, mas o problema no futebol no caso do Corinthians acontece com muitos clubes e aconteceu com o Corinthians. Quando você deve dinheiro, não paga, depende de empresário, você fica em uma sinuca", diz Vitão.

"O Jô voltou para o Corinthians e o Corinthians devia para ele a passagem de 2017 e para pagar isso deram 3 anos de contrato para diluir a dívida antiga no atual contrato. O Jô não tinha a menor condição de dar mais 3 anos de contrato para ele. Deram 3 anos de contrato para diluir a dívida antiga que ele tinha e aí ganhando como se ele estivesse em 2017 no auge e decidindo campeonato. Aí o cara não joga, tem contrato. Se mandar embora, vai ter que pagar na Justiça daqui 5 anos porque não é justa causa", completa.

O jornalista cita que Jô já teve um episódio recente no qual foi procurado pela esposa e apareceu depois de três dias, além da chuteira que causou discórdia devido à cor verde.

"Você trouxe um cara já no ocaso da carreira, que teve problemas de indisciplina no Atlético-MG, teve no exterior, não é um cara que não tenha histórico de indisciplina, que é um ídolo do clube, e dá 3 anos de contrato por alguém que não era uma certeza que iria jogar, agora vai ter que aguentar o Jô. O Vitor Pereira deixou claro internamente que não dá mais para contar com ele, o Corinthians está falando de um 9 há 200 anos, tinha o Jô lá que se quisesse seria esse 9 tranquilamente no futebol brasileiro", afirma.

"Tem que pagar até o final do ano que vem, o contrato do Jô com o Corinthians acaba em dezembro de 2023 e junto com esse contrato o Corinthians está pagando ainda a dívida do contrato antigo. O Corinthians trouxe o Junior Moraes que também não é esse cara até o ano que vem, fala em 9 ainda e está pagando o Jô", conclui.