Topo

OPINIÃO

Brino: "Torcedor do Santos tem direito de protestar após nova eliminação"

Colaboração para o UOL, em Salvador

19/03/2022 20h28

O Santos venceu o Água Santa por 3 a 2 e evitou o rebaixamento no Paulistão, mas acabou eliminado na primeira fase da competição pelo segundo ano consecutivo, hoje (19), na Vila Belmiro. Após o apito final, a torcida praiana não poupou a direção do clube e soltou gritos de protestos contra o presidente Andrés Rueda. Depois do jogo, o capitão e goleiro João Paulo também cobrou reforços do mandatário.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros apoiaram os protestos dos torcedores santistas. Na opinião de Brino, a torcida está cansada de ver o time lutar contra rebaixamento.

"A torcida ficou bem brava, teve gritos direcionados ao presidente pedindo contratações, pedidos para reforçar o time, gritos de "time sem vergonha", então o clima está bagunçado. O torcedor está feliz por se manter na primeira divisão mas chateado por essa eliminação, bem chateado", afirmou Brino da tribuna de imprensa da Vila Belmiro.

"O torcedor passou por um final de 2021 muito turbulento, chega 2022 com a expectativa de um time mais sólido, aí troca o treinador, período de adaptação, o torcedor está no direito de protestar, desabafar sua angústia", acrescentou.

Segundo Brino, apesar do protesto ao fim do jogo, o torcedor presente na Vila Belmiro apoiou o Santos o tempo inteiro, o que foi fundamental para o time buscar a virada contra o Água Santa.

"Apoio não faltou durante o jogo, teve até sal grosso, sal grosso até no VAR, então a torcida apoiou bastante. O Santos fez um dos melhores primeiros tempo do ano, veloz, organizado, tomou o gol e teve o poder de reação, envolveu o torcedor, vários jogadores chamando a torcida, estava um clima bem gostoso e a torcida estava muito bonita na Vila", relatou.

Barros também apoiou os gritos de protesto do torcedor praiano. Ele disse que esse é o momento de protestar. "Tem que protestar, essa é a hora. O torcedor apoiou durante todo o jogo, agora é hora de protestar de forma civilizada, o torcedor não vai se contentar em não ser rebaixado para segunda divisão."