Topo

João Paulo comenta vaias da torcida, sentimento de tristeza e pede reforços

João Paulo lamentou fase do Santos e disse se sentir como os torcedores - Aldo Carvalho/AGIF
João Paulo lamentou fase do Santos e disse se sentir como os torcedores Imagem: Aldo Carvalho/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2022 18h12

A vitória do Santos contra o Água Santa por 3 a 2 na tarde de hoje (19), apesar de evitar o rebaixamento no Paulistão, não foi o bastante para o Peixe avançar às quartas de final. Findada a campanha ruim no Estadual, a equipe foi vaiada pelos torcedores após o apito final, e o goleiro João Paulo disse se sentir da mesma forma que os santistas que estavam na arquibancada da Vila Belmiro.

"O sentimento é igual ao do torcedor, de tristeza. Traçamos um objetivo e infelizmente não alcançamos. Vamos ter que trabalhar bastante, e a diretoria vai ter que se mexer. Nosso grupo é muito jovem e vamos resolver alguns jogos, mas não todos. E o futebol pede regularidade. Eles estão corretos de cobrar a gente. O sentimento é de tristeza", disse o arqueiro, um dos líderes do elenco.

Apesar do ótimo início do jogo e da atuação ofensivamente impetuosa da equipe, os torcedores gritaram "time sem vergonha!" depois do fim do jogo, em protesto contra a campanha do clube no Campeonato Paulista.

A respeito do trabalho de Fabián Bustos, que chegou à sua quarta partida no comando do time, João Paulo foi só elogios.

"É uma grande pessoa, grande treinador, haja vista a melhora que tivemos nos últimos jogos. Por pouco não classificamos. Infelizmente tivemos alguns erros individuais, mas vamos trabalhar bastante. Esperemos fazer um Brasileiro digno, do tamanho do Santos", concluiu.

Com a vitória, o Santos fecha a campanha no Paulistão com a terceira posição do Grupo D, com 14 pontos, um atrás do vice-líder Santo André, que vai à próxima fase. O Peixe só volta a campo para a disputa do Brasileirão, no início de abril.