Topo

Corinthians

Vítor Pereira troca os gramados pela academia em treino do Corinthians

O treino do Corinthians foi na academia do CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O treino do Corinthians foi na academia do CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/03/2022 19h31

Em preparação para o clássico com o Palmeiras, na próxima quinta (17), no Allianz Parque, o Corinthians trocou os gramados pela academia do CT Joaquim Grava. Com exceção aos goleiros que foram a campo, todos os jogadores do Timão trabalharam a parte física sob a supervisão de António Ascensão. O elenco realizou uma série de exercícios em circuitos e a definição da equipe titular para o Dérbi ficou para a atividade de amanhã.

Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, a comissão técnica de Vítor Pereira convocou o zagueiro Robert Renan e os meias Guilherme Biro e Matheus Araújo — todos da categoria sub-20 — para os exercícios com o time principal. O lateral Fábio Santos e o volante Xavier, em etapa de transição física, também participaram da atividade na academia.

Os atletas foram divididos em três grupos e cumpriram uma série de circuitos montados por António Ascensão enquanto se revezavam nos exercícios. A prática não é comum no CT Joaquim Grava, mas tem relação com a sequência de jogos no Campeonato Paulista e a necessidade do grupo estar completo para o clássico diante do maior rival do Corinthians.

O elenco se reapresenta amanhã pela manhã no CT Joaquim Grava e realiza o último treino antes do duelo com o Palmeiras. O técnico Vítor Pereira fará o primeiro tático da semana e definirá a formação titular para o Dérbi. Na sequência, os relacionados iniciam a concentração no hotel do clube.

Corinthians