Topo

Rumores, tristeza e jejum: Cristiano Ronaldo vê futuro incerto no United

Cristiano Ronaldo vive momento complicado no United e pode até trocar de clube, segundo dizem sites da Espanha - Jan Kruger/Getty Images
Cristiano Ronaldo vive momento complicado no United e pode até trocar de clube, segundo dizem sites da Espanha Imagem: Jan Kruger/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2022 15h59

A volta de Cristiano Ronaldo ao Manchester United deixou o mundo empolgado. Com início decisivo, o português parecia se sentir finalmente em casa após uma passagem um pouco frustrante pela Juventus. No entanto, o cenário mudou completamente nas últimas semanas e o que parecia uma segunda lua de mel pode terminar em divórcio.

Tudo começou com o fraco desempenho do Manchester United como um todo em campo. O time coleciona derrotas inacreditáveis e o modesto quinto lugar no Campeonato Inglês com uma diferença de 22 pontos para o líder e rival Manchester City.

A imprensa local noticiou diversas vezes que Cristiano não tem boa relação com o técnico Ralf Rangnick. A situação ficou ainda mais evidente hoje (11), quando o treinador concedeu entrevista coletiva antes da partida contra o Tottenham amanha (12), pela Premier League. Questionado sobre a situação do português, ele foi direto.

"Cristiano treinou ontem e deverá estar à disposição no próximo jogo", disse. O repórter insistiu se havia algum problema com o jogador. "Não. O que você quer dizer com problema?", retrucou Rangnick. O jornalista, então, questionou se Ronaldo estava feliz no United. "Eu não sei. Não perguntei se Cristiano está feliz aqui. Para mim é importante que ele esteja em forma novamente. Se estiver disponível vamos ver qual formação vamos usar", finalizou.

Lesão falsa?

A lesão em questão é apenas mais um dos raros problemas que Cristiano Ronaldo está tendo que encarar na sua segunda passagem em Manchester. Com carreira praticamente livre de lesões, o jogador perdeu alguns jogos na atual temporada. A última, no quadríceps, vem acompanhada de polêmica.

É que o jornal "As", da Espanha, publicou na última semana que Cristiano não tem qualquer problema físico e que ficou de fora do clássico contra o City (goleado por 4 a 1) por decisão exclusiva do treinador. O United, então, teria inventado a lesão do português para pôr panos quentes.

Fora da partida, Cristiano Ronaldo viajou para Portugal no último domingo, o que gerou outra polêmica. Conforme o portal "The Athletic" noticiou, o elenco do Manchester United se surpreendeu negativamente com a ausência do camisa 7 na concentração antes do clássico local.

Jejum e tristeza

O início de 2022 não tem sido nada fácil para Cristiano. Um dos maiores artilheiros da história do futebol com mais de 800 gols contabilizados, ele viveu seu maior jejum desde 2018 entre janeiro e fevereiro. Foram seis jogos sem balançar as redes. O fardo acabou somente no dia 15 de fevereiro, quando balançou as redes do Brighton em vitória por 2 a 0 do United.

Até isso acontecer, no entanto, Cristiano chegou até mesmo ser barrado por Rangnick. Uma câmera em um jogo da equipe durante o jejum deixou bem claro como o português vinha lidando com a situação. Tristeza e frustração era dois sentimentos bem evidentes. Mesmo assim, ele tratou de tirar o foco da situação após voltar a marcar.

"De volta à pista! Ninguém desiste e só há uma maneira de voltar aos trilhos: trabalho duro, trabalho em equipe, trabalho sério. Todo o resto é apenas barulho", escreveu CR7 em seu Twitter.

Climão e especulações

O fato é que o cenário atual permite que a mídia especula bastante a situação e, claro, o futuro de Cristiano Ronaldo. Tanto que surgiu uma especulação de que ele quer vestir a camisa do Paris Saint-Germain na próxima temporada para dividir a liderança da equipe com Neymar e Messi. Assim, o trio formaria um "ataque dos sonhos" no clube francês. Conforme o rumor, CR7 tomou a decisão de sair do United se o clube não se classificar para a Liga dos Campeões.

''Trabalho duro para uma forte recuperação. Ansioso para voltar ao campo e ajudar o time'', disse CR7 em uma foto na qual aparece treinando. O português tenta se manter focado no trabalho e alheio aos rumores. Na próxima terça-feira (15), o time tem a partida do ano, quando encara o Atlético de Madri na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Uma eliminação no primeiro duelo eliminatório poderia cair como uma bomba em Manchester. As equipes empataram por 1 a 1 no primeiro jogo, na Espanha, onde Cristiano passou em branco e teve atuação apagada.