Topo

Bruno Guimarães faz gol com calcanhar e garante vitória do Newcastle; veja

Bruno Guimarães comemora gol em vitória do Newcastle sobre o Southampton pelo Campeonato Inglês - Serena Taylor/Newcastle United via Getty Images
Bruno Guimarães comemora gol em vitória do Newcastle sobre o Southampton pelo Campeonato Inglês Imagem: Serena Taylor/Newcastle United via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/03/2022 19h23

Em seu primeiro jogo como titular, o meio-campista Bruno Guimarães garantiu a vitória por 2 a 1 do Newcastle sobre o Southampton, hoje, com um belo gol de calcanhar. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Após cobrança de escanteio no início do segundo tempo, o brasileiro aproveitou o rebote no centro da pequena área e finalizou de calcanhar para marcar seu primeiro gol pelo clube inglês.

O tento de Bruno Guimarães garantiu a virada do Newcastle fora de casa. Armstrong abriu o placar para o Southampton aos 25 minutos do primeiro tempo. Chris Wood deixou tudo igual aos 32, e o brasileiro sacramentou a vitória ao oito da etapa final.

O golaço do brasileiro encantou o Newcastle, que usou uma frase do filme "Encanto", da Disney, para exaltar o meio-campista.

"Nós falamos do Bruno", escreveu o clube inglês em seu Twitter.

Bruno Guimarães chegou ao Newcastle no início deste ano, custou mais de R$ 310 milhões ao clube inglês e fechou contrato de quatro anos e meio. O jogador de 24 anos estava no Lyon, da França.