Topo

Corinthians

Caso Bambu: investigação por suposto estupro terá novas diligências

Robson Bambu durante seu primeiro treino com o restante do grupo no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Robson Bambu durante seu primeiro treino com o restante do grupo no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

08/03/2022 13h16

Mais de um mês depois de Robson Bambu ter sido acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos, a investigação sobre o caso continua em andamento. A assessoria da Polícia Civil de São Paulo confirmou que o inquérito, que corre em sigilo de Justiça, segue em trâmite e que o relatório não foi concluído. O UOL Esporte apurou que as autoridades realizarão novas diligências para investigar o ocorrido.

O caso está sob responsabilidade da 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, sediada no Tatuapé, zona leste da capital. As novas diligências serão realizadas para "esclarecer de forma integral" os acontecimentos e ainda não há prazo para a conclusão do inquérito.

Após essa etapa, a delegada responsável pelo caso, Katia Domingues Salvatori, irá elaborar um relatório para ser enviado ao Ministério Público. A partir de então, o órgão decidirá se apresenta uma denúncia contra o jogador ou se arquiva o inquérito.

O zagueiro, que pertence ao Nice (FRA) e está emprestado ao Corinthians até o final desta temporada, prestou depoimento à Polícia no dia 11 de fevereiro e alegou ser inocente da acusação. Ele esteve acompanhado de sua advogada e permaneceu na delegacia por quatro horas.

O Corinthians acompanha o caso de perto e aguarda um posicionamento das autoridades. Inicialmente, o jogador não foi inscrito no Campeonato Paulista, mas acabou integrando a lista dos corintianos na competição. Bambu foi relacionado para o banco de reservas pela primeira vez em 19 de fevereiro, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, mas ainda não chegou a fazer sua estreia pelo time.

Entenda o caso

Robson Bambu foi anunciado por empréstimo pelo Corinthians no dia 20 de janeiro. Quase duas semanas depois, em 3 de fevereiro, uma mulher procurou a 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, na região norte de São Paulo, para relatar um episódio envolvendo o zagueiro que aconteceu na madrugada daquele dia.

De acordo com a denunciante, ela foi convidada para uma balada no bairro do Tatuapé e compareceu ao evento com uma amiga. Ao chegarem ao local, por volta de 1h30 da manhã, elas se encontraram com Robson Bambu e com um amigo do jogador, identificado como 'Pezinho'.

Os quatro permaneceram na balada até 6h30, quando foram para um hotel. Lá, a vítima informou que teve uma relação sexual consensual com Pezinho, enquanto o zagueiro do Corinthians foi para outro cômodo com a amiga.

No entanto, após o ato sexual com o amigo do jogador, a denunciante relatou ter adormecido e depois acordado com Robson nu, deitado sobre ela, introduzindo um dedo em sua vagina enquanto o amigo observava. Ela afastou o jogador com um empurrão e deixou o local com sua colega.

A vítima ainda informou que Bambu a alcançou durante o trajeto de saída do hotel para negar que tenha praticado violência sexual e pedir calma.

Em comunicado distribuído à imprensa, o jogador negou a acusação, classificada por sua defesa como "fantasiosa e sem sentido".

Corinthians