Topo

Grêmio

Grêmio protocola notícia de infração contra o Inter por ataque a ônibus

Jogadores do Grêmio ficaram feridos durante ataque ao ônibus da delegação próximo do Beira-Rio - Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores do Grêmio ficaram feridos durante ataque ao ônibus da delegação próximo do Beira-Rio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2022 13h39

O Grêmio protocolou ontem (28) uma notícia de infração contra o Inter no TJD-RS. A ação tem por objetivo informar o descumprimento de alguma norma. No caso, se refere ao ataque de torcedores ao ônibus da delegação do Tricolor na chegada ao Gre-Nal que seria disputado no último sábado (26).

Desde o dia seguinte ao ataque — que feriu jogadores cujo caso mais grave foi o do volante Villasanti — o Grêmio uniu provas para responsabilizar o Colorado pelos atos dos torcedores.

A ação foi protocolada ontem e será analisada pelo TJD a partir de amanhã (2).

O que é uma notícia de infração?

A notícia de infração serve para comunicar ao TJD que uma determinada norma não foi respeitada. A parte interessada, que tenha sofrido pela falta de atitude ou incorreção do outro, no caso o Grêmio, entra com tal ação apontando o descumprimento do outro clube, neste caso o Internacional.

A partir disso, o TJD irá avaliar se houve ou não este descumprimento e, se concordar com o apontamento gremista, formará denúncia ao Colorado.

Súmula não trouxe novidades

Na noite de ontem, a súmula do Gre-Nal foi divulgada no site oficial da Federação Gaúcha de Futebol. O documento, no entanto, não trouxe grandes novidades. Nele, Leandro Vuaden, árbitro do jogo, narrou as informações de acordo com a ordem cronológica e como ficou sabendo dos fatos. Ainda explicou as razões para o adiamento da partida, remarcada para o dia 9 deste mês.

Grêmio