Topo

Palmeiras

Navarro perde chances em empate e ainda busca primeiro gol pelo Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

28/02/2022 04h00

As boas atuações de Rafael Navarro no Botafogo ainda não se repetiram no Palmeiras. O jogador de 21 anos já fez sete partidas com a camisa alviverde, mas ainda busca o primeiro gol pelo novo clube.

Com os titulares poupados por causa da Recopa Sul-Americana, Navarro foi escalado desde o início pela terceira vez no Palmeiras. Ao lado de Deyverson e Breno Lopes, contudo, pouco conseguiu criar diante da Inter de Limeira, no empate de ontem (27) por 0 a 0.

O camisa 29 precisou atuar em uma função diferente da que está acostumado, tendo que desarmar no meio de campo e, por vezes, voltando até a defesa. O resultado foi mais uma partida abaixo do esperado, com erros simples até de domínio.

O Palmeiras terminou a partida com apenas um chute no gol, mas poderia ser mais. No segundo tempo, Navarro partiu pela direita e acabou optando por uma finalização errada, mesmo com Wesley aparecendo livre pelo meio. Aos 41 minutos, em outra jogada, ele conseguiu se livrar do goleiro Lucas Frigeri, mas acabou desarmado por Xandão.

Em entrevista coletiva depois do empate com a Inter de Limeira, o técnico Abel Ferreira pediu paciência com Rafael Navarro. "É um jogador de qualidade, de quem eu confio. Portanto, tenham paciência, o futebol não se faz em dois dias. Nós acreditamos nele, tem muito potencial. Temos uma proposta para vendermos se quisermos, que é um sinal que ele tem qualidade. Mas sabemos que a camisa de centroavante do Palmeiras pesa muito, mas vamos torná-la mais leve, ter paciência, vamos ajudá-lo como fazemos com todos os jogadores aqui dentro".

A chance mais clara de Navarro fazer seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras surgiu logo em seu jogo de estreia, contra o São Bernardo. O camisa 29 desperdiçou um pênalti, e a partida acabou em empate por 1 a 1.

Rafael Navarro foi anunciado como reforço do Palmeiras no fim do ano passado. Ele chegou ao clube alviverde com um contrato até o fim de 2026 depois de ter sido um dos destaques da campanha do título do Botafogo na Série B.

Palmeiras