Topo

Paulista - 2022

De olho na Recopa, time reserva do Palmeiras fica no 0 a 0 contra a Inter

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

27/02/2022 17h56

Com a cabeça na Recopa Sul-Americana, o Palmeiras foi a Limeira com um time alternativo para enfrentar a Inter, pela nona rodada do Paulistão. Somente Kuscevic foi mantido na equipe que ficou no 0 a 0 na partida de hoje (27).

Escalado com um ataque de pouca movimentação (Deyverson, Rafael Navarro e Breno Lopes), o Palmeiras apresentou muitas dificuldades para incomodar a Inter de Limeira. Foram da equipe do interior as melhores chances criadas na partida, que pararam em defesas de Marcelo Lomba.

O resultado mantém o Palmeiras na liderança do Grupo C, com 17 pontos, um a mais que o Mirassol. O time alviverde, contudo, fez apenas sete partidas, contra nove do rival pela liderança.

Já a Inter de Limeira segue em alerta na briga contra o rebaixamento. Com oito pontos, a equipe pode ser ultrapassada na classificação geral pelo Água Santa, que tem um ponto a menos e enfrenta o São Paulo amanhã (28), em casa. A situação dentro do Grupo A, o mesmo do Corinthians, ainda é de esperança. São dois pontos a menos que o Guarani, segundo colocado, que neste momento estaria classificado para as quartas de final.

Live do Palmeiras

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (2), quando enfrentará o Athletico pela Recopa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). Já o próximo compromisso da Inter de Limeira será no domingo (6), contra o Novorizontino, fora de casa, às 18h30 (de Brasília) pelo Paulistão.

O melhor: Marcelo Lomba

Apesar de o Palmeiras ficar mais com a bola, quem precisou trabalhar foi Marcelo Lomba. O goleiro fez bela defesa logo no primeiro minuto de partida e mostrou segurança no decorrer do jogo para evitar a derrota.

Inter de Limeira x Palmeiras: escolha o melhor jogador em campo

Enquete encerrada

Total de 5 votos
60,00%
20,00%
20,00%

O pior: Rafael Navarro

O atacante tem mostrado dificuldades nesse início no Palmeiras. Demonstrando um certo nervosismo, Navarro errou domínios simples e, na melhor chance que teve, não tocou para Wesley, que aparecia livre pelo meio.

Abel poupa quase todo mundo

Abel Ferreira mostrou na escalação do Palmeiras que o foco atual é na Recopa Sul-Americana contra o Athletico. A três dias do jogo de volta, o treinador optou por colocar uma equipe alternativa diante da Inter de Limeira.

O zagueiro Kuscevic foi o único que havia sido titular contra o Athletico a começar a partida contra a Inter de Limeira. Weverton, Murilo, Piquerez, Jailson, Danilo, Raphael Veiga e Dudu nem sequer viajaram para a cidade do interior paulista.

Inter dá a bola ao Palmeiras, mas é quem mais assusta

A Inter de Limeira adotou uma tática semelhante à da partida contra o São Paulo, no Morumbi. A equipe do interior deu a bola para o adversário e apostou no contra-ataque para tentar buscar a vitória.

Diante dos reservas do Palmeiras, contudo, as chances foram aparecendo com mais facilidade. A equipe de Abel Ferreira sofria na criação das jogadas sem Raphael Veiga e dava espaço para as tabelas da Inter de Limeira.

Foram da equipe interiorana as melhores chances do primeiro tempo. O goleiro Marcelo Lomba fez bela defesa logo no primeiro minuto de jogo após cabeçada de Matheus Mancini e apareceu nos acréscimos para evitar o gol de Lima antes do intervalo.

Ao longo da etapa inicial, Abel Ferreira se mostrou incomodado com a criação palmeirense. O treinador pediu para que Patrick de Paula girasse mais a bola e desse mais velocidade ao jogo palmeirense.

Abel apela aos titulares, mas Palmeiras pouco produz

O incômodo com a atuação no primeiro tempo refletiu nas mudanças de Abel Ferreira ao longo da segunda etapa. Inicialmente, a mexida foi tática, aproveitando o recuo da Inter de Limeira para lançar Jorge quase como um ponta, em uma tentativa parecida com à que Rogério Ceni fez pelo São Paulo contra o mesmo adversário. Na ocasião, foi Léo o escolhido para ficar fixo no ataque.

Não deu certo no Morumbi, nem no Limeirão. O Palmeiras continuou lento na criação e com dificuldades para abrir espaço na defesa adversária. Quem mais tentava era Wesley, quase sempre levando a melhor sobre o marcador pela esquerda. O primeiro chute no gol, contudo, veio apenas aos 18 minutos, quando Deyverson arriscou de longe e Lucas Frigeri defendeu facilmente no meio do gol.

Com 24 minutos de segundo tempo, Abel Ferreira já havia feito quatro substituições. Dentre elas, dois titulares contra o Athletico foram a campo: Atuesta, no lugar de Zé Rafael, e Rony, na vaga de Deyverson.

As mudanças surtiram pouco efeito para a partida. O Palmeiras continuou com problemas para acelerar a criação, enquanto a Inter de Limeira já via o empate como um bom resultado e passava a cadenciar o jogo, principalmente na reposição de bola.

FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 0 X 0 PALMEIRAS

Motivo: 9ª rodada do Paulistão
Data e hora: 27 de fevereiro de 2022, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Limeirão, em Limeira (SP)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Gols: -
Cartões amarelos: Celsinho e Geovane, pela Inter de Limeira; Abel Ferreira (técnico), pelo Palmeiras;
Cartão vermelho: -

Inter de Limeira: Lucas Frigeri; Celsinho (Renato Cajá), Rodolfo Filemon, Mancini (Diego Tavares), Tito (Rafael Carioca); Jhony Douglas, Galdezani (Xandão), Lima, Léo Duarte; Osman (Geovane) e Ronaldo. Técnico: Vinicius Bergantin.

Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Renan, Kuscevic, Jorge; Patrick de Paula (Pedro Bicalho), Zé Rafael (Atuesta), Wesley (Gabriel Veron); Deyverson (Rony), Rafael Navarro e Breno Lopes (Giovani). Técnico: Abel Ferreira