Topo

Corinthians

Mosquito marca, corre para a torcida e agradece: 'Esperei meu momento'

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/02/2022 14h42

Nome importante na composição de elenco do Corinthians, o atacante Gustavo Mosquito foi o responsável por dar a vitória ao Timão diante do Red Bull Bragantino neste domingo. O camisa 19 entrou no segundo tempo da partida e anotou o gol solitário que garantiu ao clube do Parque São Jorge mais três pontos no Campeonato Paulista.

Na entrevista na saída de campo, o jogador brincou com o fato do novo comandante Vítor Pereira ter acompanhado o jogo no camarote da diretoria, mas falou sobre o seu trabalho no CT Joaquim Grava e a paciência para reconquistar espaço no Corinthians. Nesta temporada, Mosquito foi titular em apenas três jogos e substituído em todos eles.

"Claro que isso conta também [Vítor Pereira no estádio]. Mas estou feliz por ajudar a equipe e por esse gol, que eu estava tentando, eu me cobro muito. Fui na igreja essa semana e a palavra que eu escutei que era para nós esperarmos, não ter insegurança, acreditar. É isso que eu faço. Trabalho muito, esperei meu momento, minha oportunidade, e estava na hora de sair esse gol com a casa cheia. Com certeza ele gostou", festejou Mosquito.

O atacante era titular absoluto do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini e, no início da passagem de Sylvinho, também foi peça importante no clube. Depois, com a chegada dos reforços e a ascensão de Gabriel Pereira e Adson, acabou perdendo espaço e voltou para o banco de reservas. Agora, com a chegada de um novo treinador, briga para recuperar a titularidade.

Corinthians