Lateral que jogou apenas 51 minutos inicia transição no Corinthians

O Corinthians finalizou, na manhã deste sábado (25), o segundo treinamento de preparação para o duelo diante do Racing-URU, pela Sul-Americana. A atividade, CT Joaquim Grava, contou com o início da transição física do lateral-esquerdo Diego Palácios, que atuou por 51 minutos e sofreu lesão no joelho esquerdo em 27 de janeiro, na derrota para o São Bernardo, pela terceira rodada do Paulista.

Além dele, o lateral-direito Matheuzinho, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, está liberado para a partida da competição internacional.

O Timão também atualizou a situação do atacante Pedro Henrique, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O clube informou que, assim como Palácios, o camisa 15 iniciou a transição física.

Os atletas fizeram uma ativação física na academia no início da atividade desta manhã. Em seguida, o grupo foi ao Campo 4 do CT para um trabalho de força, comandado pelo preparador físico Reverson Pimentel.

Após isso, o técnico António Oliviera dividiu o elenco em quatro grupos: enquanto dois participavam de uma atividade tática de enfrentamento, os outros dois praticavam uma movimentação ofensiva com passes, cruzamentos e finalizações, orientados pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni. As equipes revezaram entre os dois exercícios propostos pela comissão técnica.

Neste domingo, novamente no período da manhã, o elenco do Alvinegro Paulista continua a preparação para o duelo diante dos uruguaios pela Sul-Americana.

O jogo ocorre na próxima terça, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians recebe o Racing-URU, pela sexta rodada e precisa de apenas uma vitória para garantir a primeira colocação no Grupo F e avançar diretamente às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Deixe seu comentário

Só para assinantes