Topo

Grêmio

"É uma tentativa de assassinato", diz Roger após ataque a ônibus do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2022 11h25Atualizada em 27/02/2022 12h41

O vídeo de dentro do ônibus do Grêmio, divulgado na noite de ontem (26), traz relatos e novos detalhes do ataque que aconteceu na chegada ao Beira-Rio para o clássico Gre-Nal, que acabou adiado. Entre os mais exaltados aparece o técnico Roger Machado, que afirma que houve uma tentativa de assassinato.

"É uma tentativa de assassinato, mesmo. Imagina se pega, isso mata um, cara", disse o técnico.

Outro funcionário gremista acrescenta que só não foi pior porque o Thiago Santos se abaixou, senão a pedrada que partiu da torcida do Inter pegaria em cheio na cabeça dele.

Como contou o UOL Esporte, a pedra acertou Villasanti, que segurava um tablet. O equipamento ficou destruído, mas acabou absorvendo parte do impacto e evitando o pior.

O vídeo ainda mostra parte do procedimento para retirada de estilhaços de dentro do ouvido de Campaz.

Ainda nas imagens aparece a pedra que foi arremessada em direção ao ônibus. Não é possível, porém, definir qual torcedor a arremessou, pois há um grupo de aficionados no local, próximo ao espaço conhecido como Sunset, no Beira-Rio.

Dois suspeitos da autoria do ataque foram detidos ontem, no entanto acabaram liberados por falta de provas. O Internacional auxiliou na investigação com imagens do sistema de monitoramento de câmeras do estádio.

"Nós somos vítimas. O Grêmio é vítima. Vítima pesada. O Grêmio sofreu um atentado hoje aqui. Por ser vítima, o Grêmio vai tomar suas providências e atitudes e pode conciliar até o limite das coisas. O que não podemos é trocar de papéis. O Grêmio foi vítima e sofreu um atentado", disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista coletiva.

A Federação Gaúcha de Futebol espera anunciar o quanto antes uma nova data para a partida. Inicialmente, o jogo deve ocorrer na próxima semana.

Na manhã de hoje (27), Villasanti — que deixou o Beira-Rio em uma ambulância e teve traumatismo craniano, segundo informou o Grêmio — recebeu alta e avisou que está bem.

Ainda ontem, o Grêmio registrou Boletim de Ocorrência no Juizado Especial Criminal (Jecim) do Beira-Rio.

Grêmio