Topo

São Paulo

Andrés Colorado diz ter conversado com Ceni e explica como pode atuar no SP

Novo volante do São Paulo, Andrés Colorado, em sua coletiva de apresentação - Reprodução/SPFCTV
Novo volante do São Paulo, Andrés Colorado, em sua coletiva de apresentação Imagem: Reprodução/SPFCTV

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

25/02/2022 13h41

O volante colombiano Andrés Colorado foi apresentado na tarde de hoje (25) pelo São Paulo. Ele utilizará a camisa 20. O jogador de 23 anos chegou do Cortuluá, da Colômbia, por empréstimo até o fim do ano e com uma opção de compra de US$ 1,6 milhão (R$ 8,26 milhões).

Durante a entrevista coletiva, Colorado afirmou ter tido uma conversa com Rogério Ceni. De acordo com ele, o treinador explicou em que posição pretende utilizá-lo no meio de campo são-paulino.

"Com o Ceni tive oportunidade de falar bastante. Ele sabe minhas características, e me disse a função que quer que eu exerça, que também arme um pouco mais. Para o que o professor quiser, eu estarei à disposição", afirmou.

O volante colombiano explicou as maneiras com que pode colaborar com o time do São Paulo. Na chegada ao Brasil, ele já havia dito que gostava de jogar como um "box-to-box", ajudando na parte defensiva e na ofensiva.

"Minhas principais características são o físico, gosto de chegar à área, fazer gol, apoiar o ataque. Na defesa, gosto de acompanhar meus companheiros, ajudar. Com minha estatura posso ajudar muito pelo alto, que era algo que o Ceni queria. Trabalho dia a dia para melhorar", prosseguiu.

Andrés Colorado chega ao São Paulo após um desejo de Rogério Ceni por elevar a altura da equipe. O volante colombiano tem 1,93m e vai ser, de longe, o jogador mais alto do elenco —posto antes ocupado pelo zagueiro equatoriano Robert Arboleda, com 1,87m.

Se formos nos concentrar apenas entre meio-campistas do time, a diferença é ainda maior. Ontem, no empate sem gols com a Campinense pela estreia na Copa do Brasil, o trio escalado por Rogério Ceni foi o seguinte: Pablo Maia (1,78m), Rodrigo Nestor (1,75m) e Gabriel Sara (1,77m).

O São Paulo corre contra o tempo para inscrevê-lo no Campeonato Paulista. O prazo para a inclusão de novos atletas na primeira fase termina hoje. Caso não consiga, o time do Morumbi terá que esperar as quartas de final, caso se classifique, para contar com o atleta.

O próximo compromisso do São Paulo é na segunda-feira (28), contra o Água Santa, pela nona rodada do Paulistão. "Para a próxima partida, se o professor quiser, já estarei à disposição. Os torcedores podem esperar muita entrega, compromisso e amor à camisa", completou Colorado.

São Paulo