Ex-volante Renan disse que tentou comprar passe de Lucas no São Paulo

O ex-volante Renan revelou, durante a Live do São Paulo no YouTube do UOL, que pensou em comprar o passe de Lucas, ídolo do Tricolor, na época em que o meia-atacante atuava na equipe sub-17 do time paulista.

Entenda a história

Renan voltou de empréstimo do Al-Ittihad no final de 2007 e passou a treinar em Cotia, ao lado dos jovens da base são-paulina.

Ele notou o talento de Lucas e tentou, ao lado do amigo e ex-lateral Maurinho, comprar o passe de Lucas — na época conhecido como Marcelinho.

A ideia não foi para frente. Renan não tinha o dinheiro suficiente na época, enquanto Maurinho, ainda segundo o ex-volante, "não estava com cabeça boa". Ele ainda brincou ao relembrar a história.

Eu voltei do Al-Ittihad no início de 2008. Quando voltei, fiquei treinado em Cotia: treinava com o sub-17 e com ele diariamente. A gente fez uma amizade, era um moleque extrovertido. Treinava lá o Maurinho, o lateral-direito. Um dia, falei para o Maurinho: 'Está com dinheiro sobrando? Porque eu nem tenho. Vamos investir nesse menino porque ele é muito bom, é diferente'. No fim, o Maurinho estava com cabeça ruim por problema de joelho. Ele subiu, virou o Lucas e foi a venda de R$ 100 milhões para o PSG. Hoje, eu não sou rico porque o Maurinho não quis [comprar o passe]. Quando encontro com ele, falo: 'pô, Maurinho, era para estarmos milionários' Renan Teixeira, durante Live do São Paulo

Dá para ganhar o Brasileirão?

Na mesma live, Arnaldo Ribeiro e Renan Teixeira abordaram a possibilidade de o São Paulo faturar o título do Campeonato Brasileiro. O jornalista e o ex-volante elogiaram o elenco do Tricolor e se mostraram otimistas com o fato de Luis Zubeldía "saber usar" os jogadores que têm à disposição.

Assista à integra da live

Deixe seu comentário

Só para assinantes