Topo

Fluminense

David Braz celebra vitória fora, mas faz alerta: 'uma pequena vantagem'

David Braz comemora gol pelo Fluminense contra o Millonarios na estreia pela Libertadores 2022 - Mailson Santana/Fluminense FC
David Braz comemora gol pelo Fluminense contra o Millonarios na estreia pela Libertadores 2022 Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2022 00h21

Autor do primeiro gol do Fluminense na virada por 2 a 1 sobre Millonarios (COL), em Bogotá (COL), pela segunda fase da Libertadores, o zagueiro David Braz celebrou a vitória do grupo tricolor longe de seus domínios, mas fez questão de destacar que o confronto não está decidido.

"Fiquei dois jogos fora, me preparando para essa partida. E com belo trabalho, junto ao staff do Fluminense, pude estar inteiro e ajudar com os companheiros do time a sair com a vitória. Uma vitória importante. Sabia que seria difícil, já joguei aqui, e é sempre difícil jogar com equipe colombiana. Mesmo saindo atrás, a gente não se abateu, teve personalidade e teve muito mérito nessa partida", avaliou o experiente jogador.

Para David, embora o triunfo na Colômbia seja um bom resultado, o Tricolor ainda tem aspectos a melhorar para o jogo de volta, para o qual avalia que sua equipe entra com uma "pequena vantagem"

"Temos sempre que valorizar a vitória, mas sabemos que temos que melhorar. Tivemos um grande resultado, mas não vai adiantar se não fizemos nossa parte em casa. Temos uma pequena vantagem. Temos que jogar pra cima e fazer de tudo pra conseguir passar de fase", prosseguiu o zagueiro.

Valendo vaga na terceira fase, o duelo de volta ocorre na terça-feira (1º), em São Januário, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, no sábado (26), o Tricolor das Laranjeiras encara o clássico ante o Vasco, no Engenhão.

Fluminense