Topo

Leifert se emociona com homenagem de repórter ex-Globo em jogo do Paulistão

Tiago Leifert voltará a trabalhar com Alexandre Oliveira, ex-colega de SporTV - Reprodução/YouTube
Tiago Leifert voltará a trabalhar com Alexandre Oliveira, ex-colega de SporTV Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

19/02/2022 18h24

Bastaram poucos minutos como novo comentarista do canal do Paulistão no YouTube para Tiago Leifert se emocionar pela primeira vez em seu retorno ao futebol. Na transmissão de Botafogo-SP e Corinthians, pela oitava rodada do campeonato paulista, Tiago ganhou uma homenagem de Alexandre Oliveira, amigo, ex-companheiro de SporTV e agora novamente colega de trabalho.

"Eu queria matar a saudade de um amigo meu, eu já chamei ele várias vezes ao vivo, já fui repórter ao lado dele. Alê Oliveira, que saudade meu amigo", iniciou Tiago, para, então, receber as boas-vindas de Alê:

"Eu conheço o Tiago há quase de dez anos, eu poderia falar do cara que trouxe um senso de humor incrível quando fez uma matéria com dança do ventre. Mas não vou falar. E esse cara, na primeira transmissão dele de basquete pelo SporTV, se apresentou mostrando uma força de vontade incrível. Ele fez um VT da Copa São Paulo usando a frase: "você que está olhando essa imagem pensa que eles são craques, mas para os empresários isso é dinheiro". Ele colocava muito a opinião dele nos VT's. O Tiago fez uma viagem aos Estados Unidos para o US Open e ele editou a própria matéria dele com a chegada dos torcedores ao parque para assistir aos jogos de tênis. Ele já começava a fazer as coisas na frente. Eu poderia falar da primeira matéria que ele fez sobre as velhinhas jogando vôlei no ginásio do Ibirapuera, ele foi super gentil desde sempre. Poderia falar muito mais do que ele já fez. Mas vou falar que o seu Gilberto, a dona Maria Helena, a Marcela, a Dai, a Lua, e todos os seus amigos têm muito orgulho do que você fez. Mas a gente tem muito mais orgulho do que você é. Daqui a pouco você vai sair da sua casa para ser feliz com a gente", disse Alexandre, emocionando Tiago.

"Eu vou fechar minha câmera para não chorar no YouTube. Eu vou chorar em todos os meios de comunicação existente. Acho que essa foi a homenagem mais bonita que me fizeram. Nem eu lembrava dessas coisas, eu preciso gravar e mostrar para minha filha. Muito obrigado, Alê. Foi contratado junto comigo e também estava comigo quando eu lesionei meu joelho", brincou Tiago, antes de ouvir o amigo completar:

"Putz, perdemos um ponta esquerda naquele dia", encerrou Alê.