Topo

Homenagens e bordão do BBB: como foi o retorno de Tiago Leifert ao esporte

Leifert participou da transmissão ao lado do narrador Chico, do Desimpedidos, e do ex-atacante Dodô - Reprodução
Leifert participou da transmissão ao lado do narrador Chico, do Desimpedidos, e do ex-atacante Dodô Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/02/2022 20h35

A estreia de Tiago Leifert como comentarista no empate de 1 a 1 entre Botafogo-SP e Corinthians teve de tudo. Antes do jogo, o ex-repórter ganhou homenagens e falou da emoção em voltar a trabalhar com futebol. Já durante a partida, Leifert fez comentários mais sérios e pertinentes sobre o confronto no estádio Santa Cruz, mas sem abrir mão das intervenções leves, naturais e com espaço para muito bom humor, com direito até ao famoso bordão do BBB: fogo no parquinho!

No pré-jogo da transmissão, dois momentos marcaram a estreia de Leifert. Primeiro, o jornalista comentou sobre a emoção de voltar a trabalhar com futebol. Depois ele se emocionou com a homenagem do amigo Alexandre Oliveira, que agora voltará a ser seu colega de trabalho. Já pouco antes de a bola rolar, Tiago mostrou que estava à vontade para opinar da maneira que preferisse, como ocorreu na hora do hino nacional.

"O hino deve ser muito irritante. O jogador está lá com a adrenalina no alto e vem essa coisa mais solene do mundo. O jogador todo ansioso, pilhado, mas tem que ficar lá com as perninhas balançando", comentou. Em outros momentos da partida, Tiago caiu na gargalhada ao ver a movimentação do goleiro Cássio, que parecida um "bonecão de posto", segundo ele, ou quando gritou "Ratinho" e pediu exame de DNA por causa da forte semelhança de um torcedor com o atacante Dentinho. Essa leveza na transmissão ficou nítida até quando as opiniões de Tiago e Dodô não batiam. Enquanto Tiago falava sobre o jogo, o ex-atacante era flagrado rindo do novo companheiro que parecia estar bem mais animado que ele.

"Eu acho que pode ser minha empolgação, mas é sério que eu estou gostando do jogo", brincou Leifert.

Estilo Caio Ribeiro

O toque leve e humano, característico do também comentarista Caio Ribeiro, e que Tiago prometeu seguir durante o jogo foi percebido logo nos primeiros minutos. Ao ver Luan isolar uma falta, Leifert reforçou um comentário que já havia sido feito sobre a necessidade de o jogador procurar novos ares por causa da pressão recebida no Corinthians.

"Tadinho, cara, mas isso aí é o psicológico que o Dodô falou. Você tem todo tempo para pensar ali e ainda se atrapalha. Todo mundo pegando no seu pé, sua torcida, trabalhar com torcida contra é difícil", comentou.

Seriedade nos comentários

Tiago foi chamado para comentar sobre momentos da partida e não se escondeu nos momentos mais sérios. Ao ver o Corinthians abrir o placar em uma jogada "manjada", ele foi sincerão: "É aquilo que a gente tava falando, a mesma falta, o mesmo estilo. O Botafogo tem que ficar muito bravo por ter tomado esse gol, uma jogada cantada, o Corinthians já tinha tentado isso duas vezes", disse Tiago, que também foi perguntado sobre sua preferência em ver o time com um novo treinador ou efetivar Fernando Lázaro:

"Eu acho que tem que chegar um treinador, sim. O Corinthians já teve oportunidades de efetivar profissionais da base ou de outros times alternativos, mas eu não faria isso agora. Tem Libertadores por aí, e para mim o Corinthians precisa de um nome", comentou.

Bordão do BBB

Por último, Tiago soltou algumas frases conhecidas do público simpatizando do Big Brother Brasil. Antes do apito inicial, ele brincou em seu primeiro contato com a repórter de campo: Bibi, em quem você vota e por quê? Já no segundo tempo, ao ser chamado para comentar o gol de empate do Botafogo, Leifert ganhou até uma arte com seu rosto na transmissão depois de resgatar o "fogo no parquinho" de forma bem natural.

"Estávamos falando disso, (a jogada) por cima era o caminho. O Botafogo já estava tentando, ameaçando muito. O Zago (técnico do Botafogo) deve ter percebido isso, começou a chuveirar mais e deu certo. Agora, meu amigo, agora é fogo no parquinho, como diriam", brincou.