Topo

Santos: Carille admite erros, mas defende trabalho após derrota em Mirassol

Fabio Carille, técnico do Santos, no jogo contra o Mirassol - Ivan Storti/Santos FC
Fabio Carille, técnico do Santos, no jogo contra o Mirassol Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/02/2022 22h21

O técnico Fabio Carille defendeu o seu trabalho após a derrota do Santos por 3 a 2 para o Mirassol hoje (17), no Estádio Maião, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Carille reconheceu o erro na escalação, mas dividiu a responsabilidade com o elenco e viu "falta de postura" no primeiro tempo. O Peixe foi a campo com Vinicius Balieiro, Felipe Jonatan e Léo Baptistão no meio-campo.

"Com certeza [é culpado pela derrota], mas também tem a atitude do grupo. E isso foi cobrado no intervalo. Discutimos e eu decidi a escalação. Funcionou em certos momentos com Felipe Jonatan por dentro no ano passado. Hoje não funcionou, pode dar certo depois. Minha escalação é minha responsabilidade, mas atitude de todo o grupo também [influencia]", disse Carille.

"Com certeza estão entendendo, se não seria impossível não fazermos bons tempos como segundo tempo do Corinthians, primeiro tempo do Guarani, 35 minutos do São Bernardo e segundo tempo bom hoje. Estão entendendo e estão se cobrando porque o que passamos muitas vezes não realizam em campo. Somos claros e diretos no que queremos. Se não entendessem, fariam 90 minutos ruins. E temos que melhorar juntos a cada dia e a cada jogo", completou.

O Peixe começou melhor, mas definhou depois do Mirassol abrir o placar com Zeca, aos 22 minutos. Fabrício Daniel e Rafael Silva ampliaram nos minutos 29 e 34. Na etapa final, o Santos diminuiu com Madson e Marcos Guilherme, porém, parou por aí.

"Jogo de dois tempos, onde infelizmente perdemos. Primeiro tempo muito apático, aceitando o que o Mirassol queria. Passamos todas as informações. Time não teve postura e atitude. Tinha que rodar mais a bola, jogo moroso demais, com passes para trás em zona de risco. Mirassol acelerado fez 3 a 0. No segundo tempo foi diferente, com nova atitude. Querendo, dividindo, jogando para frente como pedimos e cobramos. Fizemos dois gols, merecemos até empatar no final com oportunidades, mas infelizmente perdemos. É um jogo de aprendizado para eu não cometer erros também. Vou aprendendo, vendo o que acontece e isso nos capacita por melhores escolhas", concluiu o técnico.

A derrota pressiona o técnico Fabio Carille. A diretoria já estava incomodada com o desempenho do Santos, mesmo na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano. Existe chance de mudança no comando, mas essa avaliação ocorrerá a partir de amanhã (18).

O Santos é o segundo lugar do Grupo D do Paulistão, com nove pontos. Na próxima rodada, o Peixe enfrentará o São Paulo no domingo, na Vila Belmiro.