Topo

Mirassol vence o Santos após 1º tempo de luxo e deixa Carille na berlinda

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/02/2022 20h54

O Mirassol venceu o Santos por 3 a 2, hoje (17), no estádio Maião, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Zeca, Fabrício Daniel e Rafael Silva, todos no primeiro tempo. Madson e Marcos Guilherme descontaram para o Peixe na etapa final.

O Peixe foi melhor no início do jogo, mas entrou em pane depois que Zeca abriu o placar aos 22 minutos. Na origem da jogada, Marcos Guilherme foi derrubado por Ivan, porém a arbitragem confirmou o gol. Fabrício e Rafael ampliaram nos minutos 25 e 34. Na etapa final, o alvinegro melhorou, fez dois gols em 13 minutos, só que não reagiu o suficiente.

A derrota pressiona o técnico Fabio Carille. A diretoria já estava incomodada com o desempenho do Santos, mesmo na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano. Existe chance de mudança no comando.

O Santos é o segundo lugar do Grupo D, com nove pontos. O Mirassol é o vice-líder do Grupo C, com 12. Na próxima rodada, o Peixe enfrentará o São Paulo no domingo, na Vila Belmiro. O Leão visitará o Água Santa no mesmo dia.

Live do Santos com Gabriela Brino e Maurício Barros

Quem foi bem: quase ninguém

Uma das exceções do Santos foi Marcos Leonardo. O atacante recebeu poucas bolas, mas foi eficiente quando acionado. O goleiro João Paulo não teve culpa nos gols e ainda participou de intervenções importantes. Lucas Pires e Madson não comprometeram. Madson ainda fez o gol de cabeça depois de lindo lançamento de Camacho.

Quem foi mal: quase todos

Kaiky falhou no primeiro gol do Mirassol, e Bauermann não conseguiu corrigir os espaços no lado esquerdo da defesa do Santos. Vinicius Balieiro e Felipe Jonatan não marcaram e nem apoiaram bem. Como meia, Léo Baptistão foi mal e ainda perdeu chance incrível quando estava 0 a 0. Ângelo e Marcos Guilherme foram presas fáceis para a defesa do Mirassol.

O jogo do Santos: escalação não funciona

O Santos foi a campo numa espécie de 4-2-4, com Vinicius Balieiro e Felipe Jonatan no meio-campo, Ângelo e Marcos Guilherme pelas pontas e Léo Baptistão e Marcos Leonardo mais à frente. Ofensivamente, o Peixe não funcionou. E a escalação de Carille deixou a equipe exposta. Todo contra-ataque do Mirassol era um 'Deus nos acuda'.

No segundo tempo, Carille corrigiu com as entradas de Camacho, Sandry e Lucas Braga nos lugares de Vinicius Balieiro, Felipe Jonatan e Léo Baptistão, respectivamente.

Felipe Jonatan em baixa

Mal na lateral esquerda e poupado contra o Ituano, o camisa 3 voltou ao meio-campo. E voltou mal. O jogador faz temporada muito ruim. Vale lembrar que ele ficou frustrado com o 'não' do Santos para a proposta de cerca de R$ 15 milhões do Fenerbahçe (TUR), no início do mês.

Lei do ex

Fabrício Daniel foi um dos melhores do Mirassol. Autor do segundo gol, o atacante passou pelo time B do Santos entre 2017 e 2018 e não foi aproveitado no elenco profissional do Peixe.

Passeio no primeiro tempo

O Santos ouviu "olé" da torcida do Mirassol nos minutos finais do primeiro tempo. Na etapa final, o Peixe esboçou reação e não escutou mais esse grito no estádio.

FICHA TÉCNICA:

MIRASSOL 3 x 2 SANTOS
Data:
17/2/2022 (quinta-feira)
Local: Estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol (SP)
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Daniel Muniz dos Santos
Gols: Zeca, Fabrício Daniel e Rafael Silva, aos 22, 29 e 35 minutos do primeiro tempo (MIR) e Madson e Marcos Guilherme (SAN), aos 5 e 13 minutos do segundo tempo
Público e renda: 7542/R$ 341.910,00
Cartões Amarelos: Luís Oyama, Daniel e Darley (MIR) e Vinicius Balieiro (SAN)

MIRASSOL: Darley; Ivan, Thalisson Kelven, Lucão e Pará; Luís Oyama, Neto Moura (Daniel) e Claudinho (Rafael Silva); Fabrício Daniel (Luiz Fernando), Zeca (Ednei) e Negueba (Fabinho). Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS: João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Vinicius Balieiro (Camacho), Felipe Jonatan (Sandry) e Léo Baptistão (Lucas Braga); Ângelo (Tailson), Marcos Guilherme e Marcos Leonardo. Técnico: Fabio Carille