Topo

Atlético-MG já está definido para enfrentar o Flamengo: "não tenho dúvidas"

Turco Mohamed diz não ter dúvidas sobre qual o time do Atlético-MG para enfrentar o Flamengo - Pedro Souza/Atlético-MG
Turco Mohamed diz não ter dúvidas sobre qual o time do Atlético-MG para enfrentar o Flamengo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

16/02/2022 00h31

O Atlético-MG venceu o Athletic nessa terça-feira, por 1 a 0, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A escalação contou com apenas dois jogadores titulares, já que no domingo o Galo enfrenta o Flamengo, na Arena Pantanal, pela Supercopa do Brasil. Everson e Keno começaram a partida, já que Nacho Fernández e Hulk entraram durante o segundo tempo. O time utilizado no jogo válido pelo Estadual foi definido de acordo com o que Turco Mohamed pensa para o confronto do final de semana.

Desde que o Atlético iniciou a pré-temporada, em 17 de janeiro, o trabalho foi todo feito visando o duelo do dia 20 deste mês. Foram sete partidas pelo Mineiro, alternando entre titulares e reservas, para o elenco chegar nas melhores condições física e técnica para o confronto com o Flamengo. Tudo ocorreu dentro do que foi planejado pela comissão técnica.

Como não teve problemas, o time titular para a Supercopa já está definido.

"Já tenho a equipe, não tenho dúvidas. Fazem alguns dias que tenho na minha cabeça a equipe que vai jogar. Tem quatro dias para a gente treinar bem e chega com muita energia positiva para esse jogo decisivo".

No entanto, Turco Mohamed não revelou qual será o 11 inicial do Atlético contra o Flamengo. Mas de acordo como as escalações utilizadas pelo treinador nas primeiras semana de trabalho, o provável Galo para a Supercopa será formado por Everson, Guga, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk.

Embora o regulamento da competição determine que cada clube esteja na cidade três dias antes do jogo, o Atlético só vai seguir para Cuiabá no sábado. A diretoria alvinegra alegou para a CBF que Cuiabá não tem estrutura para receber duas delegações ao mesmo tempo. Como o Flamengo já reservou o CT do Cuiabá, o Galo diz não ter local adequado para treinar.