Topo

Corinthians

Auxiliar de Tite visita o Corinthians e acompanha treino de Fernando Lázaro

Cléber Xavier, auxiliar de Tite, abraça o goleiro Cássio  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Cléber Xavier, auxiliar de Tite, abraça o goleiro Cássio Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/02/2022 19h21

O Corinthians recebeu uma visita ilustre hoje pela tarde no CT Joaquim Grava. Enquanto os atletas realizavam o último treino antes da partida de amanhã (16), contra o São Bernardo, na Neo Química Arena, o auxiliar Cléber Xavier — o braço-direito do técnico Tite na Seleção Brasileira e ex-membro da comissão técnica do Timão — deu as caras por lá e acompanhou o trabalho de Fernando Lázaro.

Como é de costume nos dias que antecedem os jogos, os titulares fizeram um treino tático e depois corrigiram o posicionamento nas bolas aéreas defensivas e ofensivas. A atividade foi acompanhada de perto por Cléber Xavier, que trabalhou no Corinthians nas conquistas da Copa Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, e foi companheiro de Lázaro na comissão técnica do Brasil na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia.

Na chegada ao CT Joaquim Grava, o meia-atacante Gabriel Pereira testou positivo para covid-19 e precisou ser afastado do restante do elenco. O atleta está assintomático, porém cumprirá isolamento social até que se recupere da doença. Desta forma, ele é desfalque nos jogos contra o São Bernardo e diante do Botafogo, sábado, em Ribeirão Preto.

A tendência é de que o Corinthians entre em campo para enfrentar o Bernô com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Willian e Roger Guedes.

O jogo com a equipe do ABC Paulista será disputado amanhã, às 21h30 (horário de Brasília), em Itaquera. O Timão vem de uma sequência de duas vitórias seguidas e lidera o Grupo A do Campeonato Paulista com 10 pontos ganhos. O São Bernardo é o líder do Grupo B com um ponto a mais do que o Alvinegro, porém com um jogo a mais.

Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Corinthians