Topo

Weverton não se surpreende com Al Ahly e reafirma semelhança com Palmeiras

Weverton durante treino do Palmeiras em Abu Dhabi - Fabio Menotti/ Palmeiras
Weverton durante treino do Palmeiras em Abu Dhabi Imagem: Fabio Menotti/ Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do UOL, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)

06/02/2022 09h41

O goleiro Weverton não ficou surpreso com a classificação do Al Ahly para enfrentar o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, na próxima terça-feira (8), em Abu Dhabi.

"Não surpreende. Ninguém chega de graça [no Mundial]", disse Weverton, em entrevista coletiva neste domingo (6), "É um time competente, merecedor, vamos respeitar", disse.

Na concentração do Palmeiras, o jogo dos egípcios contra o Monterrey, ontem, foi o programa da noite. E assim como todos que assistiram ao jogo, é evidente que ficou notório para eles a semelhança da estratégia e do comportamento do técnico Pitso Mosimane com a de Abel Ferreira.

"A gente acompanhou ontem. Time intenso, bem treinado, joga junto há muito tempo", disse. "Vimos muito bem, vamos treinar hoje e amanhã, vamos achar soluções. Abel já tem algo planejado para fazer a partir do jogo. São 90 minutos para ter inteligência, intensidade, uma equipe parecida com a nossa, vai ser um grande jogo", disse

"Vai ser difícil, mas seria mesmo diante de todo os times. O Al Ahly joga parecido conosco, não gostamos de dar espaço, vai ser no detalhe. Abel vai montar a tática e vamos seguir ao máximo. Eles têm muita intensidade, mas têm algo a ser explorado. Vamos trabalhar para prevenir e achar os danos que podemos causar no time deles".

Weverton também comentou a declaração de Mosimane, de que o Ahly, por ter vencido o Palmeiras no Mundial 2020, deveria ter ido direto à semifinal, mas foi protocolar:

"Faz parte. Nada tira o mérito dele, bem como o do Abel", disse. "A gente sabe que o passado passou, time qualificado, intenso, sabe o que faz em campo. São jogadores muito intensos, que têm coragem para jogar", disse. "Nós temos muita fome, é um sonho para a gente. A gente veio aqui [Catar, país vizinho] e não deu certo. Deus deu outra oportunidade para fazermos melhor, temos muita gana e desejo de fazer melhor", disse.

"É um momento único na vida da gente que não sabemos se vai ter outra desse, se é a última, grande chance de fazer mais história, continuar escrevendo um capítulo lindo na história do clube", disse.

Weverton afirmou que os jogadores ainda não conhecem a lista definitiva de inscritos para o Mundial, mas estão preparados para decepções:

"Não sabemos a lista, mas todos sabemos que uns ficarão fora, só jogam 11. Todos somos um. Na prática, são escolhas, mas estaremos todos num só objetivo, um só foco, vamos fazer juntos porque todos assim podemos colher resultados muito melhores", disse.

Por fim, ele garantiu que ter estado com a seleção brasileira dias antes de chegar a Abu Dhabi não o prejudica em nada.

"Seleção é alegria, orgulho. Estou muito feliz de estar de volta, mas representar meu País é muito gratificante", disse.