Topo

Manchester United

Jornal: Estrelas do United abandonam Greenwood e geram tensão no vestiário

Mason Greenwood, atacante do Manchester United - Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Mason Greenwood, atacante do Manchester United Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/02/2022 08h32

Como se não bastassem os problemas do Manchester United dentro das quatro linhas, situações extracampo também estão complicando o vestiário do clube. Após a prisão de Mason Greenwood, alguns jogadores estão discordando sobre como agir com relação a isso.

Grandes nomes do time como Edinson Cavani, Cristiano Ronaldo e Victor Lindelof deixaram de seguir Greenwood nas redes sociais após vir à tona a investigação sobre a suspeita de estupro e agressão.

Segundo informações do jornal britânico The Sun, essa decisão pressionou outros companheiros de equipe a seguirem o exemplo. No entanto, alguns jogadores do time principal sentiram que era errado banir Greenwood com base no fato de que ele é inocente até que se prove o contrário.

"Um jogador em particular está furioso com isso. Ele sente que abandonar Mason mostra que eles não estão unidos. Se Mason for condenado pelo que foi acusado, claramente todos os jogadores ficarão horrorizados. Mas a polícia ainda não decidiu se tem provas suficientes para acusá-lo ou não", disse uma fonte ao veículo.

Além disso, o técnico do United, Ralf Ragnick, disse que a prisão do atacante tem sido um "tema dentro do time".

Greenwood foi preso no domingo, 30, e interrogado por suspeita de estupro, agressão sexual, agressão e ameaças de morte, mas pagou fiança e foi liberado da prisão enquanto aguarda julgamento. A denúncia foi feita por sua ex-namorada, Harriet Robson. O jogador também foi suspenso do time principal pelo United e todos os seus produtos foram removidos das lojas do clube.

O que fazer em situações como esta?

No Brasil, o Ligue 190 é o número de emergência indicado para quem estiver presenciando uma situação de agressão. A Polícia Militar poderá agir imediatamente e levar o agressor a uma delegacia. O Ligue 180 é o canal criado para mulheres que estão passando por situações de violência.

A Central de Atendimento à Mulher funciona em todo o país e também no exterior, 24 horas. A ligação é gratuita. O Ligue 180 recebe denúncias, dá orientação de especialistas e encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. Também é possível acionar esse serviço pelo Whatsapp. Nesse caso, acesse o (61) 99656-5008.

Manchester United