Topo

Vasco

Nenê e Raniel se destacam, e Vasco vence Nova Iguaçu com 'susto' no fim

02/02/2022 23h31

Jogando em São Januário, o Vasco fez valer o fator casa, venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2, com Nenê e Raniel inspirados novamente, e se manteve invicto no Campeonato Carioca. Porém, o gol sofrido no fim trouxe "susto", fez com que o Cruz-Maltino perdesse a liderança da competição.

Nenê fez dois gols, enquanto Raniel um. A dupla é a artilheira do Estadual e tem três gols em três partidas até aqui. Samuel fez os dois do time da Baixada Fluminense.

O rival Flamengo, que bateu o Boavista por 3 a 0, está com os mesmos sete pontos que o Cruz-Maltino, mas leva vantagem no saldo de gols. O Botafogo também pode chegar aos sete pontos amanhã caso vença o Madureira.

No domingo (6), o Vasco encara o Madureira em Conselheiro Galvão, estádio do Tricolor Suburbano, e o Nova Iguaçu visita o Botafogo no Nilton Santos.

Thiago Rodrigues cada vez mais seguro

Contratado para esta temporada após se destacar no CSA, o goleiro Thiago Rodrigues está cada vez mais seguro no Vasco e fez uma boa partida, indo muito bem nas vezes em que foi exigido.

Os melhores - Raniel e Nenê

O atacante segue inspirado em seu início no Vasco. Além de ter feito o gol, criou oportunidades, foi participativo e demonstrou senso de coletividade ao longo da partida. Cada vez ganha mais confiança em São Januário. Já Nenê seguiu sobrando em qualidade técnica, tendo feito um de pênalti com extrema categoria e outro onde foi muito inteligente na conclusão.

O pior - Juninho

Juninho, volante do Vasco, em ação contra o Nova Iguaçu -  MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO -  MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

O jovem meia do Vasco não foi participativo como nas duas primeiras rodadas e andou sumido no jogo. O lateral esquerdo Edimar foi outro discreto na partida. Já o volante Matheus Barbosa, apesar de muita disposição e algumas roubadas de bola, flertou com a expulsão.

Atuação do Vasco

O Vasco foi dominante na maior parte do jogo e se impôs como dono da casa. Em alguns momentos faltou maior capricho nas finalizações. No sistema defensivo, cedeu alguns espaços para chutes de longa distância do Nova Iguaçu que levaram perigo.

No segundo tempo, criou muitas oportunidades e poderia ter feito mais gols.

Atuação do Nova Iguaçu

O time da Baixada Fluminense tentou explorar os contra-ataques, mas faltou um pouco mais de qualidade na frente. Os principais destaques foram os meias Dieguinho e Andrey. Este último fez bela jogada no gol anotado por Samuel.

Com dores, Yuri é vetado

O volante Yuri foi vetado pelo departamento médico por apresentar dores no tornozelo direito. Ele foi substituído por Matheus Barbosa.

O aquecimento do Vasco

O aquecimento do Nova Iguaçu

Um minuto de silêncio por Moïse

O Vasco realizou algumas homenagens póstumas antes da partida. Dentre elas ao congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, brutalmente assassinado esta semana na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro).

FICHA TÉCNICA:

VASCO 3 x 2 NOVA IGUAÇU
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02/02/2022 (quarta-feira)
Hora: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães
Cartões amarelos: Matheus Barbosa, Juninho (VAS); Gilberto (NIG)
Gols: Nenê, aos 18 minutos do primeiro tempo (VAS); Raniel, aos 7 minutos do segundo tempo (VAS); Nenê, aos 16 minutos do segundo tempo (VAS); Samuel, aos 37 minutos do segundo tempo (NIG); Samuel, aos 47 minutos do segundo tempo (NIG)

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Galarza), Juninho (MT), Nenê (Isaque), Bruno Nazário (Jhon Sánchez) e Gabriel Pec; Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto (Carlinhos) e Rafinha; Abuda (Dedé), Vinícius, Andrey e Luã Lúcio (Rodrigo Andrade); Dieguinho (Vandinho) e Samuel. Técnico: Carlos Vítor

Vasco