Topo

Corinthians

Willian desfalca o Corinthians no clássico com o Santos; veja relacionados

Willian em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Willian em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

01/02/2022 18h47

O meia-atacante Willian é desfalque de última hora do Corinthians para o clássico com o Santos, amanhã (2), na Neo Química Arena. O camisa 10 do Timão foi poupado pela comissão técnica para seguir com os trabalhos de pré-temporada e adquirir sua forma física ideal. O lateral Bruno Melo também é baixa no Alvinegro, liberado para resolver questões pessoais.

Sem Willian, que cumpre cronograma da comissão técnica para controle de carga nos treinamentos, a tendência é de que o técnico Sylvinho mande a campo Gustavo Mosquito ou até mesmo Adson. A última atividade do Corinthians antes do clássico foi fechada aos jornalistas no CT Joaquim Grava e a escalação será divulgada apenas uma hora antes do início da partida em Itaquera.

O camisa 10 e o lateral Bruno Melo se juntam a Cássio (diagnosticado com covid-19), Cantillo (convocado pela seleção colombiana) e a Ruan Oliveira (sob os cuidados dos fisioterapeutas) como desfalques do Corinthians para a partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Em contrapartida, o goleiro Ivan foi inscrito no estadual e pode, inclusive, ser titular diante do Santos.

Uma provável escalação do Timão para o clássico tem Matheus Donelli (Ivan); Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz; Gustavo Mosquito (Adson), Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes; Gustavo Mantuan.

O Corinthians soma quatro pontos ganhos no Campeonato Paulista e é o líder do Grupo A, que ainda conta com Guarani, Água Santa e Inter de Limeira. O Santos ainda não venceu no estadual, soma apenas um ponto ganho em seis disputados, e tenta surpreender na Neo Química Arena.

Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Carlos Miguel, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Roni e Xavier
Atacantes: Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Corinthians