Topo

'O Santos é maior que o Flamengo', opina Cicinho após 'farpa' de Marinho

O atacante Marinho, ex-Santos, veste pela primeira vez a camisa do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
O atacante Marinho, ex-Santos, veste pela primeira vez a camisa do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

01/02/2022 09h55

Marinho foi apresentado ontem (31) pelo Flamengo depois de ter defendido o Santos nas últimas três temporadas. Em coletiva, o atacante de 31 anos justificou a decisão de ter assinado com a equipe como um "salto na carreira". Na opinião de Cicinho, a declaração foi uma "alfinetada" ao ex-clube.

"Foi uma alfinetada, porque o Santos é maior que o Flamengo", afirmou o ex-jogador, no programa 'Arena SBT'. "O Flamengo tem mais torcida, mas, na questão de tamanho, não tem comparação. É o time do Rei Pelé", acrescentou o comentarista.

Em sua apresentação, Marinho disse que estava precisando de novos ares. "Precisava dar um salto maior na minha vida, assim como novos desafios. Chegar a um clube como o Flamengo, com jogadores de seleção, me faz almejar grandes coisas, buscar o melhor e conquistar títulos", afirmou.

Já na percepção de Mano, essa declaração de Marinho não teve o intuito de menosprezar o Santos. Para ele, o atacante estava se referindo ao contexto atual do time da Vila Belmiro, que lutou contra o rebaixamento no Estadual e no Brasileirão na temporada passada, em comparação com o Flamengo.

"Quando ele fala 'Preciso dar um passo à frente', não está menosprezando o Santos, está analisando o contexto atual. O Santos fez contas para não cair, e o Flamengo tem sido protagonista nos campeonatos", opinou Mano.

Emerson Sheik também não entendeu o comentário do novo camisa 31 do Flamengo como uma provocação ao ex-clube. "Vejo mais como inocência, não vejo maldade", explicou. "Semana passada conversei com o Carille, que falou muito bem dele", completou Sheik.

O atacante Dentinho, convidado especial da edição de ontem do programa, contemporizou que ambos os clubes são da primeira prateleira do futebol brasileiro."Santos e Flamengo são gigantes, tem que ter orgulho de ter jogado no Santos e ter orgulho por jogar no Flamengo", concluiu .

Os valores da venda de Marinho giram em torno de R$ 8 milhões. O desejo do atleta era sair do clube e o Santos entendia que não adiantava mantê-lo se o foco dele não estivesse na Vila Belmiro. O Peixe priorizava uma negociação com o exterior, mas não recebeu nenhuma proposta concreta.