Topo

Ao lado do pai, Marinho é apresentado no Flamengo e se emociona: "Não caiu a ficha"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/01/2022 15h23

Ex-atacante do Santos, Marinho foi apresentado no Flamengo nesta segunda-feira ao lado de seu pai, torcedor fanático do Rubro-Negro. Zé Carlos roubou a cena ao comentar sobre o acerto de seu filho com o clube carioca, se emocionou e afirmou ser "uma grande honra".

"Quero agradecer a Deus por estar aqui e receber o convite do meu filho. Não tenho palavras. Parece que a ficha caiu de eu estar aqui. Não dá nem para acreditar. Nunca esperava acontecer isso. Sempre pedi a ele para jogar no time que eu mais amo e chegou o momento", declarou Zé Carlos.

Contratado para suprir a saída de Michael, vendido ao Al Hilal, dos Emirados Árabes, Marinho chega ao Flamengo após um ano de altos e baixos no Peixe. Em entrevista, o jogador reconheceu a temporada oscilante pelo time alvinegro.

"Foi um ano atípico também pelo momento que o clube vivia. Passei uma pequena fase que não foi tão legal. A gente tem altos e baixos na carreira. A temporada não foi boa, mas tenho essa oportunidade de respirar novos ares, de poder estar em um grande clube e que sempre briga por títulos. Poder estar aqui é o que me motiva", disse o atleta.

Questionado sobre sua decisão em assinar com o novo clube, Marinho citou um "salto na carreira" e um "privilégio muito grande".

"Precisava na minha vida dar um salto maior, assim como novos desafios. Era o que eu mais estava precisando. Chegar a um clube como o Flamengo, com jogadores de seleção, me faz almejar grandes coisas, buscar o melhor e conquistar títulos", revelou.

"Todo jogador quer estar em um grande clube como o Flamengo. Parece que a ficha não caiu ainda. Chego ao hotel e parece que não é verdade, parece que é um dia que vem se repetindo. Sei do peso da camisa e sei do privilégio que é muito grande. Quero agradecer aos torcedores por tanto carinho desde a chegada", completou.

Revelado pelo Fluminense e com passagens por Internacional, Vitória, Grêmio e Santos, o jogador realizou toda a pré-temporada no Peixe e deve estar à disposição no duelo diante do Boavista, em Volta Redonda, que marca a estreia do português Paulo Sousa. Marinho inclusive já teve seu nome publicado no BID, da CBF.

Marinho teve seu nome publicado no BID e está apto para estrear no Flamengo. (Foto: Reprodução)

Conversas com Paulo Sousa

"Paulo Sousa tem conversado comigo diariamente, me deixado à vontade e pedido algumas coisas. Tenho procurado escutar e aprender. Ele tem me passado umas dicas e fica mais fácil. É bom ter um relacionamento bacana", comentou.

"Cada treinador tem sua forma de trabalhar. O Paulo Sousa é muito inteligente, já percebi nessa chegada. Trabalha muita intensidade no jogo dele. São apenas dois treinos, mas tenho tentado fazer tudo que ele pede. E o treinador sabe a posição que eu gosto de jogar, mas o importante é estar preparado", completou.

Reis da América juntos

Apontado como o Rei da América em 2020, quando chegou a final da Libertadores com o Santos, Marinho terá a oportunidade de jogar ao lado de Gabigol e Bruno Henrique, que também já receberam o prêmio em outras temporadas. Ao fim da entrevista, o atleta comentou a situação e deixou a escolha nas mãos de Paulo Sousa.

"É uma dor de cabeça que o treinador vai ter que ter, não sou eu. Só vamos ter jogadores qualificados no elenco, jogadores de seleção. O importante é o treinador olhar para o lado e saber que pode contar com nomes de qualidade", concluiu.