Topo

Vasco

Vasco terá mais dois reforços contra Boavista e apenas um ainda segue fora

Volante Matheus Barbosa, ex-Atlético-GO e Cruzeiro, poderá fazer sua estreia pelo Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Volante Matheus Barbosa, ex-Atlético-GO e Cruzeiro, poderá fazer sua estreia pelo Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2022 04h00

Após uma animadora vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda na estreia no Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo hoje (29), às 21h, em São Januário, contra o Boavista, podendo ter a estreia de mais dois reforços: o atacante Getúlio e o volante Matheus Barbosa, que não atuaram na primeira partida por ainda não estarem regularizados.

Getúlio chega com as credenciais de ter sido o artilheiro do Avaí na campanha do acesso à Série A ano passado. Já Matheus Barbosa teve passagens de destaque por Cuiabá e Cruzeiro antes de chegar ao Atlético-GO, onde não teve o mesmo brilho.

Além da dupla, o técnico Zé Ricardo também poderá contar com o goleiro Vanderlei, reintegrado ao elenco, e com o meia paraguaio Galarza, que também ainda não estava regularizado no Estadual por ter assinado um novo contrato.

Com Getúlio e Matheus Barbosa à disposição, o Vasco só não terá relacionado ainda apenas um reforço: o meia-atacante Vitinho - emprestado pelo Corinthians — que sofreu uma lesão em um jogo-treino da pré-temporada e ainda não tem previsão de retorno.

Na partida de estreia, o técnico Zé Ricardo escalou sete reforços como titulares: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral direito Weverton, o zagueiro Anderson Conceição, o lateral esquerdo Edimar, o volante Yuri, o meia Bruno Nazário e o atacante Raniel. No segundo tempo, promoveu a entrada do meia Isaque. Somente o zagueiro equatoriano Luis Cangá, que estava no banco de reservas, não entrou. Ele se diz pronto.

"Me sinto bem fisicamente e pronto para quando a oportunidade surgir. Fiquei muito contente com o resultado da equipe e isso é o mais importante, o time vencer. Eu sigo trabalhando para entregar o meu melhor e estar a altura do desafio quando for solicitado", disse o ex-jogador do Delfín, do Equador.

Disputa acirrada

Atacante Getúlio, ex-Avaí, é apresentado no Vasco pelo gerente geral de futebol, Carlos Brazil - Divulgação / Vasco - Divulgação / Vasco
Atacante Getúlio, ex-Avaí, é apresentado no Vasco pelo gerente geral de futebol, Carlos Brazil
Imagem: Divulgação / Vasco

A falta de regularização para o jogo de estreia do Vasco pode ter "custado caro" para Getúlio e Matheus Barbosa. Isso porque seus substitutos - Gabriel Pec e Juninho - foram muito bem na vitória sobre o Volta Redonda.

Pec, por exemplo, fez um gol, deu uma assistência e foi o melhor em campo. Juninho também deixou o dele e foi muito elogiado pelo técnico Zé Ricardo. A tendência, agora, é que a dupla siga entre os titulares e a equipe seja mantida.

Vasco