PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Argentinos dizem que Independiente liberou Bustos; Inter mantém cautela

Fabricio Bustos, defensor do Independiente, pode chega ao Inter imediatamente - ALEJANDRO PAGNI/AFP
Fabricio Bustos, defensor do Independiente, pode chega ao Inter imediatamente Imagem: ALEJANDRO PAGNI/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2022 14h58

A TyC Sports, rede de televisão argentina, informou, na tarde de hoje (28), que o Independiente aceitou liberar o lateral Fabricio Bustos ao Inter imediatamente. Com acordo com o lateral direito para julho, quando acaba seu vínculo com o clube de Avellaneda, o Colorado adota cautela.

O acerto foi informado pelo UOL Esporte no último dia 22. Na ocasião, o Inter iniciaria aproximação ao Independiente para conseguir o desligamento imediato.

Segundo os jornalistas César Merlo e Gastón Edul, o Independiente aceitou proposta do Inter que tem pagamento de 900 mil dólares (R$ 4,8 milhões na cotação atual) referente a uma dívida envolvendo a compra de Victor Cuesta, em 2017, e mais um percentual de 15% a 20% de uma venda futura de Bustos.

Segundo apuração da reportagem, o Colorado adota cautela e considera o acordo complicado. No Beira-Rio, tal situação ainda não é dada como definida para chegada imediata e, sim, como "negociação em andamento".

Bustos é considerado peça fundamental no modelo de jogo do técnico Alexander Medina. Com acordo concluído, ele poderá assinar contrato de três temporadas com o Colorado após a realização de exames médicos.

Aos 25 anos, ele disputou 57 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências na temporada passada. Na atual, disputou um jogo

Internacional