Topo

Mundial de Clubes - 2021

Abu Dhabi é alvo de ataque de mísseis dias antes do Mundial de Clubes

Helicóptero sobrevoa centro de Abu Dhabi carregando a bandeira dos Emirados Árabes Unidos - Christopher Pike/File Photo/Reuters
Helicóptero sobrevoa centro de Abu Dhabi carregando a bandeira dos Emirados Árabes Unidos Imagem: Christopher Pike/File Photo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 19h51

A cidade de Abu Dhabi, localizada nos Emirados Árabes Unidos e sede do próximo Mundial de Clubes, sofreu uma tentativa de ataque com dois mísseis na manhã de hoje.

De acordo com a Al Jazeera, o governo local comunicou a interceptação e destruição de ambos os objetos e anunciou que eles foram disparados por rebeldes Houthi, um grupo político-religioso presente no Iêmen.

O ato se dá uma semana depois de Abu Dhabi sofrer ataques semelhantes que deixaram três pessoas mortas.

O local vai receber o Mundial a partir da próxima quinta-feira (3), quando o Al-Jazira, time da região, vai enfrentar o AS Pirae, do Taiti.

Representando a América do Sul, o Palmeiras, vencedor da última Libertadores, vai estrear no torneio no dia 8 de fevereiro. O adversário será Al Ahly ou Monterrey.

O veículo informou ainda que a Fifa se mostrou preocupada diante dos recentes ataques, mas não pensa, pelo menos até o momento, em fazer mudanças no cronograma da competição.