Topo

Mundial de Clubes - 2021

Jorginho diz que Tuchel mostrou ônibus do Palmeiras para motivar atletas

Torcedores do Palmeiras marcaram presença até a saída do ônibus do CT - André Porto
Torcedores do Palmeiras marcaram presença até a saída do ônibus do CT Imagem: André Porto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2022 11h18

Campeão do Mundial de Clubes com o Chelsea no último final de semana, Jorginho revelou que o treinador alemão Thomas Tuchel mostrou imagens da torcida palmeirense acompanhando o ônibus do time na saída do Brasil para motivar o elenco do clube inglês.

O meio-campista da seleção italiana admitiu que foi necessário que o técnico e que os jogadores brasileiros ajudassem na mobilização do grupo para a disputa da competição, já que o torneio internacional não tem o mesmo peso para os atletas europeus.

"Não dá para comparar [o valor do Mundial na Europa] ao valor que o time sul-americano dá. É diferente. Eu, Thiago Silva, Kenedy e o treinador - que tinha uma noção de como era - ficamos em cima dos caras: 'A gente tem que ganhar, não tem como perder, é muito importante'", declarou Jorginho. em entrevista ao "Canal do Alê", no YouTube.

"Aí, o treinador, antes de a gente viajar, mostrou o ônibus do Palmeiras saindo no meio daquela loucura: 'Se vocês não tem noção do que vai esperar vocês em Abu Dhabi, é isso aqui - para vocês começarem a ter noção'. Ele colocou a imagem do ônibus, a massa. O técnico disse que a gente encontraria um ambiente inesperado no estádio e que era para se preparar, que não seria fácil", continuou.

O jogador ítalo-brasileiro contou que, após as primeiras conversas, os jogadores do Chelsea demonstraram interesse sobre o Palmeiras e quiseram saber mais sobre o então possível adversário na final do Mundial de Clubes.

"Aí, os caras começaram a perguntar. A gente foi mostrando vídeo e conversando: 'Isso é mais importante que Libertadores, que Champions League, que tudo para os caras. Eles dão a vida, vendem a mãe'", completou.

Campanha do título

Antes de enfrentar o Palmeiras, o Chelsea não teve vida fácil na semifinal e venceu o Al Hilal (SAU), campeão asiático, por 1 a 0. Na decisão, os ingleses venceram por 2 a 1 após a prorrogação.