Topo

Palmeiras

A vida depois do like: como Menino quer superar polêmica no Palmeiras

Gabriel Menino, do Palmeiras, lamenta chance perdida contra o Corinthians - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Gabriel Menino, do Palmeiras, lamenta chance perdida contra o Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

16/02/2022 04h00

O juiz apitou e encerrou a partida. Mais de 120 minutos de extrema tensão haviam passado, mas o Palmeiras não conseguira superar o Chelsea (ING) pelo título mundial tão desejado. Aquele, porém, não seria o pior momento ao menos para um jogador do Verdão: horas depois, Gabriel Menino curtiu uma postagem de campeão dos ingleses, e a polêmica se instaurou.

Um coringa nas mãos do português Abel Ferreira, o jovem de 21 anos viajou para os Emirados Árabes Unidos, mas ficou fora da lista do Mundial. Ele seguiu com a delegação e até apareceu em imagens torcendo muito pelo time direto do estádio na semifinal contra o Al Ahly (EGI). Depois do "like" no Chelsea, entretanto, muitos palmeirenses duvidaram dessa torcida.

O UOL Esporte conversou com diversas pessoas do convívio de Menino que afirmaram que o jogador está chateado. Ele sentiu demais, é verdade, o baque do corte da lista final e também com a perda do título, mas não teve intenção de alfinetar a decisão de Abel Ferreira com o 'like'.

  • Veja as principais notícias no UOL News Esporte:

O fato é que Gabriel Menino agiu de forma intempestiva na rede social. Após a polêmica se instaurar, ele se deu conta. O jovem já gostaria de ter se explicado, mas foi orientado a aguardar um posicionamento oficial do Palmeiras — que deve se manifestar, mas ainda não tem previsão para tal.

Menino - Reprodução - Reprodução
Gabriel Menino curtiu publicação de comemoração do Chelsea após a vitória sobre o Palmeiras no Mundial
Imagem: Reprodução

O que Menino quer é retomar seu futebol em campo. A reportagem escutou que o jogador tem ouvido bastante a diretoria Alviverde, seu estafe e também atletas mais experientes do elenco sobre atitude passadas e futuras.

No quesito campo e bola, a avaliação é que oscilação de Menino é natural para um garoto tão jovem. O jogador não esteve 100% fisicamente nos últimos jogos em que atuou, depois de testar positivo para covid-19 no início da pré-temporada.

Gabriel Menino está apenas em sua terceira temporada profissional e já soma títulos como Paulistão, Copa do Brasil e duas Libertadores. Com a camisa da seleção brasileira ele foi campeão olímpico, tendo também sido convocado para o time principal pelo técnico Tite.

Palmeiras