Topo

Palmeiras divulga foto da camisa que vai usar no Mundial e em 2022

Do UOL*, em São Paulo (SP)

26/01/2022 09h47

O Palmeiras e a Puma lançaram, hoje, o novo primeiro uniforme do Alviverde para a temporada 2022. A camisa comemora a histórica conquista do Campeonato Paulista de 1942, há exatos 80 anos, que ficou conhecida como 'Arrancada Heroica'.

A equipe comandada por Abel Ferreira estreia a nova camisa hoje, no jogo contra a Ponte Preta, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Paulistão. O uniforme também será usado no Mundial de Clubes, em fevereiro.

"Essa nova camisa retrata a nossa história de glórias e é com ela que nós vamos buscar o bicampeonato mundial", disse a presidente Leila Pereira em nota publicada no site oficial do clube.

Novo uniforme do Palmeiras para 2022 - Divulgação/Palmeiras - Divulgação/Palmeiras
Novo uniforme do Palmeiras para 2022
Imagem: Divulgação/Palmeiras

Entenda o que foi a "Arrancada Heroica"

No ano de 1942, em meio ao contexto da Segunda Guerra Mundial, o presidente do Brasil na época, Getúlio Vargas, decretou a proibição de qualquer entidade utilizar nome que fazia referência aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), já que o Brasil, sob o comando de Vargas, havia adotado uma postura de se manter ao lado dos países aliados.

No mês de setembro de 1942, em reunião da diretoria do clube, surgiu a Sociedade Esportiva Palmeiras. Naquele mesmo mês, já como Palmeiras, a equipe foi campeã paulista contra o rival São Paulo, no estádio do Pacaembu, fato que ficou conhecido como "Arrancada Heroica" e completa 80 anos em 2022.

*Com informações da Gazeta Esportiva