PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Tite treina 'saída no pé, curtinha' com time definido para jogo no Equador

Imagens do treino desta quarta-feira (26) da seleção brasileira, em Quito

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 18h52

Classificação e Jogos

A seleção brasileira encerra na tarde desta quarta-feira sua preparação para enfrentar o Equador amanhã (27), às 18h (de Brasília), pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Tite comanda o último treinamento no próprio local da partida, o estádio Rodrigo Paz Delgado — mais conhecido como Casa Blanca —, em Quito.

O treinador autorizou a transmissão de aproximadamente 15 minutos da atividade na CBF TV, o que consistiu no aquecimento dos jogadores e no início de um treinamento técnico de saída de bola com o time reserva. Na sequência, já sem transmissão, os titulares tinham na programação o mesmo trabalho e depois um complemento tático focado no setor ofensivo.

Tite já tinha aberto a escalação no treino de ontem, com Alisson; Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

Tite - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Tite durante o treino da seleção brasileira desta quarta-feira (26), no estádio Casa Blanca
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Os trabalhos de hoje praticamente confirmam a decisão, porque na parte aberta Tite orientou os reservas escalados da seguinte forma na linha: Daniel Alves, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles; Bruno Guimarães, Gérson e Everton Ribeiro; Antony, Gabriel Jesus e Gabigol (Rodrygo). Complementam os 26 convocados os goleiros Ederson e Weverton, que treinaram com os preparadores específicos da posição, além de Fabinho e Lucas Paquetá, que estão suspensos desta partida.

Ao longo da transmissão foi possível escutar algumas orientações de Tite aos jogadores, especialmente no treino de saída de jogo. Ele cobrou toque de bola "no pé, curtinho", indicando que deseja do time precisão nos passes e compactação, e também pediu para os pontas atuarem "bem abertos, bem abertos", já que Gérson e Bruno Guimarães ocupavam espaços no meio.

O Brasil teve apenas dois treinamentos preparatórios para enfrentar o Equador. Logo depois do jogo de amanhã, embarca para Belo Horizonte para enfrentar o Paraguai no dia 1º, no Mineirão. A equipe já está classificada para o Mundial que começa em novembro.

Seleção Brasileira