PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Pezzolano aprova estreia, mas aponta onde Cruzeiro ainda precisa melhorar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2022 20h12

Classificação e Jogos

Sem estar no BID, o técnico Paulo Pezzolano precisou ir para o banco como auxiliar do Cruzeiro na partida de hoje (26), contra a URT, na Arena Independência. Sem deixar que isso atrapalhasse, o comandante fez uma análise positiva da estreia com vitória por 3 a 0 no Campeonato Mineiro, porém apontou o que ainda é preciso melhorar.

"Como foi o segundo tempo e algum momento do primeiro tempo, os jogadores rodaram mais a posição e eu gosto muito. Com muita movimentação, o rival fica sem referência. Espero mais intensidade, mais chances, roubar mais a bola. Porém, por ser o primeiro jogo, os jogadores estão de parabéns. Assimilaram o estilo de jogo e hoje já se viu um pouco disso, é seguir melhorando", declarou.

"Vamos para frente, trabalhar por e para o Cruzeiro. O trabalho vai melhorando, vi muita coisa para melhor. O Cruzeiro vai estar na primeira divisão, fiquem seguros disso", emendou.

O treinador ressaltou que o grupo respondeu bem ao que foi passado nos coletivos. "A intensidade para mim é muito importante, com e sem a bola. O Marco Antônio fez um bom jogo. Ele vai entendendo o que queremos e, quanto mais rápido, será para jogar. Estamos no Cruzeiro e precisamos assumir o protagonismo do jogo", ponderou.

Ronaldo de olho

Paulo contou com um torcedor especial para sua primeira partida na Raposa, Ronaldo, novo sócio da agremiação, foi ao estádio para acompanhar a equipe. Segundo o treinador, isso serve de motivação extra ao elenco.

"É muito importante, pois eu gosto, como trabalhador, que vejam o que estou fazendo. O apoio dele é muito importante, uma motivação muito grande por estar perto de nós. Estou muito feliz pelo primeiro jogo, um triunfo que não foi fácil, faltavam muitos jogadores", destacou.

Jogos no Mineiro e trocas no time

Pezzolano também já falou sobre a partida da segunda rodada. O Cruzeiro terá pela frente o Athletic, fora de casa, no domingo (30), às 11h.

"Vou utilizar o Mineiro para olhar todos os jogadores, eles terão oportunidades de jogar. Alguns mais, outro menos, mas tentar ver como vão se adaptando dento de campo ao que pedimos", avaliou.

Cruzeiro