Topo

Cruzeiro

Feliz por estreia com gol no Cruzeiro, Edu exalta Ronaldo: 'é uma honra'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2022 19h30

Com uma grande atuação, o Cruzeiro venceu a URT por 3 a 0 na Arena Independência, na estreia do Campeonato Mineiro. Após a vitória em casa, o centroavante Edu, que anotou o terceiro da Raposa, destacou a importância de ter Ronaldo para ajudá-lo.

"É só você entrar na internet que você vai ver muita dica (do Ronaldo). Foi um dos maiores, se não o maior dentro da área. É uma honra estar no clube que ele é sócio majoritário. Fico muito feliz de fazer uma estreia com uma camisa tão pesada, como a do Cruzeiro. O mais importante sempre é o coletivo e começamos com uma vitória em um campeonato tão equilibrado. Isso é muito importante, traz confiança para o trabalho. No vestiário é comemorar e depois que sair é página virada, já temos que focar todas as forças para a segunda rodada", disse na saída de campo para 'O Tempo'.

Edu entrou na vaga de Thiago, que abriu o placar na primeira etapa, aos oito minutos do segundo tempo. Ele também falou sobre disputa pela vaga de centroavante da Raposa.

"Fico muito feliz, é função do centroavante fazer o gol. Thiago foi feliz no primeiro tempo e eu no segundo. A gente conversa muita, nos damos muito bem. Quem seja a primeira opção, vamos estar ali para ajudar, se respeitando ao máximo e fazendo de tudo para ajudar o Cruzeiro. A opção vai ser sempre do Paulo, que manda no nosso dia a dia, no nosso grupo. Se for para começar, se for para ficar no banco, estou junto com o elenco. Seja 90, 40 ou cinco minutos. Eu quero fazer parte dessa reconstrução e da forma que o Paulo ajudar, irei fazer", concluiu.

A Raposa volta a campo neste domingo (30), às 11h, quando visita o Athletic em São João Del Rey, pela segunda rodada do Estadual.

Cruzeiro