Topo

Grêmio: Jean Pyerre marca viagem para assinar com clube turco

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2022 22h42

A saída de Jean Pyerre, enfim, está próxima. O negócio entre Grêmio e Giresunspor, da Turquia, voltou a andar depois de um desajuste em termos do empréstimo. O meia-atacante, inclusive, já tem viagem à Turquia marcada para esta quinta-feira (27). O contrato de 15 meses foi assinado pelo jogador e dirigentes turcos. A diretoria gremista confirma o acerto e trata a saída como "bem encaminhada".

Aos 23 anos, Jean Pyerre está afastado do elenco gremista desde o final de novembro. O empréstimo ao futebol turco é o terceiro negócio envolvendo o meia nos últimos 60 dias. Antes, ele teve ofertas de Alavés, da Espanha, e Athletico-PR.

O meia-atacante tem viagem prevista para o final da noite de quinta-feira. O voo sai de Porto Alegre, faz escala em São Paulo e depois pousa em Istambul. Na Turquia, Jean Pyerre faz exames médicos e depois segue com o elenco para uma espécie de intertemporada na Itália - em decorrência da data Fifa e feriado no calendário turco.

A negociação evoluiu ainda na semana passada. Hoje (26), a logística foi montada após retorno da diretoria do Giresunspor. Ao longo do dia, os turcos e o estafe do jogador aguardaram retorno do Grêmio. O clube gaúcho pretende finalizar a operação nas próximas horas, mas já confirma nos bastidores e nos microfones a liberação.

"O Jean Pyerre tinha uma situação pronta, negociada com o Athletico-PR, e ele não quis ir. Está praticamente pronto o empréstimo dele ao clube turco. Esse assunto está resolvido", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, após vitória do time de transição na estreia do Campeonato Gaúcho.

Conforme informou o UOL Esporte, Jean Pyerre vai assinar contrato de 15 meses com o Giresunspor. O time turco terá opção de compra de 50% dos direitos econômicos por cerca de 3 milhões de euros em julho de 2022. Na metade do outro ano, o valor sobe para 3,5 milhões de euros.