PUBLICIDADE
Topo

Gaúcho - 2022

Sob olhar de Mancini, Grêmio vence o Caxias com brilho do atacante Elias

Elias comemora um dos seus gols na vitória gremista diante do Caxias, pela primeira rodada do Gauchão 2022 - MARCELO OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Elias comemora um dos seus gols na vitória gremista diante do Caxias, pela primeira rodada do Gauchão 2022 Imagem: MARCELO OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2022 20h53

Classificação e Jogos

O Grêmio abriu 2022 com vitória, mas não foi com o time que vai jogar a Série B do Brasileirão. Hoje (26), em Porto Alegre, o clube usou o chamado time de transição e aplicou 2 a 1 no Caxias. A equipe formada por jovens da base conseguiu se impor na partida válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Sob os olhares de Vagner Mancini, que assistiu ao duelo na Arena do Grêmio, Elias Manoel fez os dois gols do triunfo.

A equipe de Mancini tem estreia prevista para a terceira rodada do Gauchão, contra o São José-RS, na próxima quarta-feira (2/02).

Além dos gols de Elias, o jogo também teve bola na rede de Heitor, contra, para o Caxias.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, no sábado (29). O Caxias recebe o São José-RS, no estádio Centenário, no domingo (30).

Quem decidiu: Elias Manoel

Artilheiro do Brasileirão de Aspirantes, o atacante mostrou oportunismo para fazer o primeiro gol. No segundo, o camisa 9 sofreu pênalti e pediu para bater. Na cobrança, confirmou o relato de força com finalização, sem chance de defesa.

Quem brilhou: Rildo

O meia-atacante fez grande jogada pela ponta esquerda e deu assistência para Elias abrir o placar. O gol, na sequência do lance de velocidade e drible, foi a primeira grande jogada do time de jovens do Grêmio na noite.

Grêmio aposta na esquerda

A dupla Guilherme Guedes e Rildo serviu para levar o Grêmio diante, especialmente no primeiro tempo. Mesmo com boa atuação dos volantes, o time gremista apostou forte no lado esquerdo. Não à toa, nasceu ali a jogada que terminou com 1 a 0.

Caxias assusta na bola parada

Se faltou profundidade ao Caxias com a bola rolando, nos escanteios o time de Caxias do Sul mostrou repertório e ensaio. Foi no fundamento que a equipe visitante levou maior perigo, nos dois tempos. E na reta final do duelo, tamanho empenho deu certo. A cobrança fechada fez a defesa gremista errar, e Heitor fez gol contra.

Torcida em coro contra o presidente

No intervalo do jogo, os torcedores presentes ao estádio entoaram gritos contra Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

"Ei, Romildo! Vai tomar no c?!".

O dirigente tem mandato até o final do ano. Os protestos contra a diretoria durante as partidas já haviam ocorrido na reta final do ano passado, durante a campanha que culminou no rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 x 1 CAXIAS
Data e hora: 26/01/2022 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 3.712 pessoas (3.123 pagantes)
Renda: R$ 126.498,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Michael Stanislau e Otavio Legramanti
Cartões amarelos: Davi Lopes (CAX)
Gols: Elias Manoel, aos 32 minutos do primeiro tempo (GRE), e aos 9 minutos do segundo tempo (GRE); Heitor (contra), aos 30 minutos do segundo tempo (CAX)

GRÊMIO: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela e Bitello (Gazão); Vini Paulista (Matheus Frizzo), Pedro Lucas e Rildo (Guilherme Azevedo); Elias Manoel (Wesley). Técnico: César Lopes

CAXIAS: Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira (Jonathan); Amaral, Davi Lopes (Chico Vidaletti) e Renan Oliveira (Diogo Sodré); França, Matheusinho (William) e Giovane (Batista). Técnico: Rogério Zimermann